Jovem atleta de Toledo lança livro e conta como nasceu sua paixão pelo BMX

Heitor Isaque do Nascimento, aluno do Colégio La Salle de Toledo, descobriu a sua paixão pelo BMX ainda muito pequeno. Em 2019, com apenas cinco anos, ele assistiu a uma palestra de Marco Aurélio “Palestrante Tocha” e depois acompanhou uma corrida de bmx em Marechal Cândido Rondon-PR. Naquele dia, viu de perto o seu grande ídolo, Marco Aurélio (Tocha), que semanas antes havia visitado a sua escola. Encantado pelo esporte e inspirado pelo exemplo do atleta, Heitor criou coragem e perguntou a Tocha se ele também poderia andar. A resposta foi simples e transformadora: “Pode sim”. Foi assim que nasceu um sonho.
Dois anos depois, em 08 de agosto de 2021, na pista de Toledo, Heitor alinhou para sua primeira corrida oficial, usando uma bicicleta de ferro. Mesmo estreando no esporte, conquistou o 5º lugar, um marco que reforçou a sua vontade de continuar. Poucos meses depois, já estava disputando o seu primeiro Campeonato Paranaense, em Toledo, iniciando ali a sua trajetória competitiva.
Desde então, Heitor evoluiu rapidamente nas pistas, acumulando experiências, conquistas e uma história que inspira outras crianças a acreditarem no poder dos sonhos.
Agora, o jovem atleta dá mais um passo importante na sua jornada: o lançamento do livro intitulado Bike Cross, onde conta, com sensibilidade e autenticidade, os primeiros capítulos de sua vida no esporte, desde o desenho do pódio feito quando era criança até os desafios, as alegrias e os momentos que moldaram a sua paixão pelo BMX.

Heitor Isaque é a prova viva de que um incentivo, uma palavra positiva e um exemplo inspirador podem transformar destinos. E sua história está apenas começando.
O lançamento do livro faz parte de um projeto do Colégio Lá Salle de Toledo e reuniu familiares e amigos para uma noite de autógrafos nas dependências do auditório da Universidade Paranaense (Unipar), em Toledo.

Escrever um livro foi um momento marcante e assim uma nova página em sua vida está sendo escrita.





















Procura-se: Chave de carro Volkswagen perdida no Lago Municipal de Toledo