Um jovem de 19 anos, precisou ser transferido na manhã desta quinta-feira (21) do Hospital Bom Jesus, em Toledo, para uma unidade hospitalar especializada em Londrina-PR após complicações decorrentes de um acidente de trânsito registrado há alguns dias.
A transferência mobilizou equipes da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Toledo e também do serviço aeromédico, em uma operação que exigiu agilidade e suporte especializado para garantir a continuidade do atendimento ao paciente.
Inicialmente, a equipe da USA realizou o deslocamento terrestre do jovem do Hospital Bom Jesus até o heliponto. Na sequência, a equipe aeromédica assumiu a ocorrência e realizou o transporte aéreo até Londrina, onde o paciente seguirá recebendo cuidados médicos especializados.

Participaram da operação o piloto Mairon Azevedo, a supervisora de enfermagem Mariane Comparin e o médico André Kamchen.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Consamu.