Um encontro promovido pelo Biopark na última quarta-feira, 13, reuniu os produtores participantes do Projeto de Queijos Finos, coordenado pelo Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Queijos Finos, do Biopark Educação. O objetivo da reunião foi apresentar expectativas, novidades e oportunizar interação entre o grupo.
Atualmente, são 12 produtores integrados ao projeto de diferentes cidades do Oeste do Paraná. ???Reunir os produtores é um momento muito especial para nós. O projeto só cresce graças a troca de experiência entre todos. Unidos somos mais fortes, e isso é o mais importante???, disse a fundadora do Biopark e grande entusiasta do Projeto de Queijos Finos, Carmen Donaduzzi.
Conheça o Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Home Club com lazer completo e localização valorizada, próximo ao Lago...
Prati Empreendimentos
Nissan Ninja Toledo: Novo SUV KAIT Sense 2026 com taxa 0%
Novo KAIT Sense a partir de R$ 129.990 e 1ª parcela só em 30 dias. Ofe...
Nissan Ninja Toledo
Curso de Operador de Empilhadeira em Toledo!
Aulas nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2026.
SINDIREPA OESTE PR
Veritá Saudável: comida prática sem glúten e sem leite
Atendimento no local ou por delivery. Peça congelados ou prontos para ...
Veritá Saudável
Coimbra PetShop: até 20% de desconto em rações para pet neste mês
Garanta as melhores marcas e aproveite frete grátis em compras acima d...
Coimbra PetShop
Expresso Nordeste: conforto exclusivo na rota Toledo-SP
Viaje Leito Cama com poltronas reclináveis e compre fácil no WhatsApp ...
Expresso NordesteAntes que o queijo fino chegue até o consumidor, a equipe do Laboratório de Pesquisa trabalha nas etapas de desenvolvimento de produtores; desenvolvimento de queijos finos; transferência de tecnologia; registro de produtos; controle de qualidade e capacitações. A participação no Projeto não tem custo para os produtores.
Já são mais de 30 tecnologias em desenvolvimento, inspiradas em queijos produzidos na França, Canadá, Itália, Espanha, Suíça, Holanda, Inglaterra e Brasil. Com o apoio de Josef Lotscher, queijeiro com mais de 60 anos de experiência, as técnicas são repassadas para os produtores que estão inseridos no projeto.
Achei IPhone: referência em iPhones com garantia em Toledo
Compre seu iPhone revisado, selecionado e com atendimento especializado.
Excursão de Toledo para assistir Flamengo x Palmeiras no RJ
Pacote completo com transporte, ingresso e hotel. Vagas limitadas, garanta já a ...
Bless Clínica Veterinária: vacinação contra gripe para pets
Proteja seu pet da gripe com vacinas seguras e atendimento 24h especializado.
Sua Solução de Compras: Shopping China
Mais de 210 mil itens das melhores marcas com qualidade garantida. Aproveite a v...
Mais
Já existem oito diferentes queijos registrados: Tipo Gouda, Tipo Morbier, Tipo Saint-Paulin, Tipo Brie, Tipo Camembert, Tipo Petit Brie Triplo Creme, Creme de Brie e Cheddar D???Or. Dois queijos estão com a tecnologia em processo de transferência, o Tomme Negro D???Oeste e Tipo Saint-Marcellin. ???O objetivo é entregar, além da tecnologia, muito conhecimento para os produtores. A partir disso, além de produzirem com maior qualidade, também vão aumentar a sua renda???, afirmou Kennidy de Bortoli, Pesquisador no Projeto.
Sucesso do negócio
Para que a produção de queijos finos seja um negócio rentável, os produtores contam também com o apoio da equipe de Sucesso do Biopark ??? que é responsável por auxiliar no crescimento das empresas que fazem parte do Ecossistema. O suporte contempla o direcionamento para mentorias em diversas áreas, desde o financeiro, marketing, comercial, entre outras.
Interessados em saber mais e ingressar no Projeto podem entrar em contato pelos telefones (45) 2036-3623 e (45) 9-9122-8597, pelo site biopark.com.br/queijosfinos ou diretamente pelas redes sociais do Biopark.