Mais seis servidores municipais recebem benefício da aposentadoria

Fonte: Assessoria
Mais seis servidores municipais recebem benefício da aposentadoria
📷 Foto: Divulgação

A administração municipal, em mais uma ação de valorização dos servidores municipais, adotou na atual gestão a prática de reunir os trabalhadores para o momento de assinatura da portaria das suas aposentadorias, momento em que eles concluem sua carreira no serviço público. O evento serve para que os profissionais relembrem sua história, recebam uma honraria e também os agradecimentos da comunidade, por meio dos gestores municipais. 

Na terça-feira (14), na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, aconteceu mais uma ação neste sentido. ???Eu assinava essas portarias dentro do meu gabinete e pensava nos momentos vividos por quem se aposentava, sua contribuição na construção deste município, entre tantas outras coisas. Neste ano, conversei com a secretária [de Recursos Humanos] Marta [Fath] e resolvemos criar esse momento, simples, no entanto carregado de tantos significados e simbolismo???, disse o prefeito Beto Lunitti.

No ato, acompanhado por diversas autoridades, entre elas o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, o vereador Leoclides Bisognin, o promotor Giovani Ferri e a juíza Luciana Lopes do Amaral Beal, foram sancionadas as portarias do técnico desportivo Moacir José ???Pato??? Ansolin, das professoras Vera Lúcia Ferrari Bispo e Nilva Dal???Maso Rigotti, da assistente social Simone Ferrari e da  analista em Tecnologia da Informação Elizabeth Timm Balcewicz, que presentes na cerimônia. Além destes, a auxiliar de Enfermagem, Miriam da Silva, teve sua portaria assinada, porém não participou do encontro.

Para quem sai, o momento é de emoção. ???Eu comprei o primeiro computador da Prefeitura. Participei de diversos momentos importantes como a implantação da informatização e digitalização dos processos, a construção da nossa rede própria de fibra óptica, algo que revolucionou o fluxo de informações em Toledo, gerou economia aos cofres públicos e se tornou uma referência nacional. Acho que dei minha contribuição???, disse Beth Balcewicz. 

Da mesma forma, Simone Ferrari lembrou sua contribuição em diversos momentos, como na transição das antigas creches, ligadas aos serviços de assistência social, para a educação, garantindo assim o direito das crianças à aprendizagem. ???Fomos pioneiros no Brasil neste processo, além da estruturação e garantia do direito à assistência social e diversas outras ações???, comentou a servidora que encerrou sua carreira atuando junto ao Fórum Wilson Balão.

Ao final, todos foram reconhecidos com uma placa de agradecimento pela passagem no serviço público. O ato foi organizado pela Secretaria de Recursos Humanos. ???Valorizar os servidores municipais é algo buscado constantemente pela atual gestão. Esse momento é emocionante para eles, mas para nós também é muito gratificante e especial???, concluiu a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath.

Últimas Notícias

Mulher morre com tiro na cabeça dentro de carro em Cascavel
Policial

Mulher morre com tiro na cabeça dentro de carro em Cascavel

Há 5h
Vini Jr. brilha e Brasil se classifica em 1º com 3x0 sobre a Escócia
Esportes

Vini Jr. brilha e Brasil se classifica em 1º com 3x0 sobre a Escócia

Há 6h
Trio é detido pelo BPFRon com bloqueador de sinal eletrônico na BR-277 em Cascavel
Policial

Trio é detido pelo BPFRon com bloqueador de sinal eletrônico na BR-277 em Cascavel

Há 6h
Dólar sobe a R$ 5,20 e volta a atingir maior valor em três meses
Brasil e Mundo

Dólar sobe a R$ 5,20 e volta a atingir maior valor em três meses

Há 7h
Vida noturna no Brasil: como a noite mudou
Variedades

Vida noturna no Brasil: como a noite mudou

Há 9h
Motociclista fica ferido em acidente na rodovia PR 491 em Nova Santa Rosa
Policial

Motociclista fica ferido em acidente na rodovia PR 491 em Nova Santa Rosa

Há 9h
Trump indica que eleição no Brasil é teste para EUA na América Latina
Brasil e Mundo

Trump indica que eleição no Brasil é teste para EUA na América Latina

Há 9h
Mundial Feminino de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras
Esportes

Mundial Feminino de 2027 será disputado em oito cidades brasileiras

Há 9h
Paraná é líder em classificados para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Inovação e C&T
Variedades

Paraná é líder em classificados para a 3ª fase da Olimpíada Brasileira de Inovação e C&T

Há 9h
Campanha da Sanepar destaca investimento recorde para universalizar saneamento
Cotidiano

Campanha da Sanepar destaca investimento recorde para universalizar saneamento

Há 9h
Saiba como funciona a profissionalização de pequenas empresas
Variedades

Saiba como funciona a profissionalização de pequenas empresas

Há 10h
10 dicas para organizar a gestão e reduzir erros em PMEs
Variedades

10 dicas para organizar a gestão e reduzir erros em PMEs

Há 10h
Ver mais notícias