Após cinco etapas na temporada, a 27ª edição da Copa Integração de Voleibol Feminino chegou ao seu final neste domingo, 24, em Palotina. O torneio, que conta com a participação de oito municípios, é considerado um dos mais importantes do Estado, tanto pela formação de base, quanto pela revelação de talentos, inclusive com atletas com passagens por seleções nacionais.
Conforme expectativa, o equilíbrio foi a marca registrada da categoria 2007. Na decisão do título, a PM Medianeira precisou vencer dois adversários ??? a torcida local e é claro, as donas da casa da PM Palotina/Pró Esporte. Com voleibol bastante consistente, as medianeirenses fecharam em sets diretos com 25/20 e 25/16 para comemorar a conquista e também o vice-campeonato geral. De quebra, o time comandado pelo técnico Alvacir Borges Juruna ainda teve a ponteira e capitã Carol Grosbelli eleita a MVP, melhor atleta do torneio.
????? um resultado importante para terminar a temporada e é preciso destacar o esforço dessa equipe que conseguiu traduzir tudo aquilo que mostrou nos treinamentos. Estão de parabéns e isso também vai estimular as atletas mais novas a buscarem seu espaço???, disse o treinador.
Chegando à etapa na condição de líder, a PM Toledo/Prati Donaduzzi foi superada na decisão do terceiro lugar pelo Foz/Smel/Altomax/Multinacional em 2 sets a 0 (24/26-22/25). O resultado, porém, não foi suficiente para tirar o título geral da equipe já assegurado com a presença nas semifinais. O time dirigido pelo técnico Gustavo Henz somou 45 pontos em cinco etapas, sendo quatro a mais que a PM Medianeira. O pódio geral foi completado pela PM Guaraniaçu/AVOG com 38 pontos, após o sexto lugar conquistado na etapa.
???Sabíamos das dificuldades nesta etapa, mas como construímos resultados sólidos nas etapas anteriores, podemos comemorar mais um título para Toledo. As meninas estão de parabéns e é importante destacar também as parcerias que fazem com que o nosso voleibol tenha sempre essa condição de brigar por títulos ??? a Avotol, Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura de Toledo e é claro, a Prati Donaduzzi, que já é uma marca registrada desse esporte em Toledo???, destacou o treinador.
Sede
Palotina mais uma vez mostrou seu potencial para sediar a Copa Integração. Para o coordenador da etapa, professor Marcio Braga, que é também o treinador da equipe local, o sucesso é resultado da parceria do Projeto Pró Esporte com a Secretaria de Esportes e Lazer, Prefeitura e também do Colégio Estadual Domingos Francisco Zardo, que serviu de alojamento e refeitório para as equipes. ???Palotina sempre veste a camisa para esses eventos e mais vez tivemos a satisfação de ver que deu tudo certo. Aproveito também para parabenizar todas as equipes e os municípios que sediaram etapas neste ano. ?? este esforço que faz da nossa competição, uma das melhores do Estado???, frisou Braga.
Classificação geral
Com cinco etapas disputadas em 2023, a classificação final geral da 27ª Copa Integração de Voleibol Feminino terminou assim 1º) PM Toledo/Prati Donaduzzi ??? 45 pontos; 2º) PM Medianeira/Academia Superação ??? 41 pontos; 3º) Foz/Smel/Altomax/Multinacional ??? 39 pontos; 4º) PM Guaraniaçu/AVOG ??? 38 pontos; 5º) PM Palotina/Pro Esporte ??? 32 pontos; 6º) PM Céu Azul ??? 31 pontos; 7º) PM Formosa do Oeste ??? 21 pontos e 8º) PM São Miguel do Iguaçu ??? 12 pontos.