Um toledano foi enganado por criminosos que simularam o sequestro de sua filha e pediram dinheiro pelo resgate. O fato ocorreu na manhã de quarta-feira, 24, em Toledo. O homem fez um pix de R$ 1 mil para os bandidos e ainda teve seu aplicativo de mensagens clonado.
A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta das 08h20, após o homem deixar um papel com um endereço em um comércio na Rua Rui Barbosa, no Centro, solicitando que a Polícia fosse acionada. Ele estava em um Toyota Corolla, de cor preta e falava ao telefone com os falsos sequestradores.
Novo sistema de bilhetagem em Toledo
Experimente a segurança do reconhecimento facial com a Viação Sorriso.
Despedida digna para seu pet
Conheça o crematório Santhô Pet e honre a memória do seu amigo!
Manutenção de Lavadoras e Geladeiras
Chame a S.O.S Lavadoras e faça seu orçamento pelo WhatsApp!
Fortaleça sua marca em Toledo
Anuncie nas TVs da Alfa Marketing Local e conquiste seu público!
Mais
Os policiais foram até o local e conversaram com o homem, que estava assustado. Logo depois, outro filho dele apareceu e disse que sua irmã estava em casa, no Jardim Europa, com o restante da família. O homem foi aconselhado a encerrar a ligação e os policiais foram até a casa dele, onde verificaram que ninguém estava em perigo.
O homem contou que recebeu a primeira ligação dos golpistas por volta das 02h00, quando eles disseram que tinham sequestrado sua filha e queriam R$ 1 mil pelo resgate. Ele disse que fez o pix para a conta deles às 06h02. Ele também disse que seu WhatsApp foi clonado e que os golpistas mandaram mensagens para seus parentes pedindo mais dinheiro.
A Polícia Militar orientou o homem a fazer um Boletim de Ocorrência (B.O) e alertou para os riscos desse tipo de golpe.