Motorista envolvido em atropelamento com vítima fatal em Toledo é solto


Foto: Gilmar Angelo - Toledo News

O homem de 54 anos envolvido no atropelamento de Aparecido Faria Moraes, de 67 anos, ocorrido no dia 03 de julho foi solto apenas dois dias após o fato. O motorista atropelou Moraes na Avenida Maripá e fugiu do local, mas foi preso logo em seguida. Ele estava embriagado no momento do atropelamento.

Ele ficou dois dias preso na Cadeia Pública de Toledo, sendo solto no dia 05 de julho após o pagamento de uma fiança de dois salários mínimos, o equivalente a R$ 2.424,00. A fiança foi arbitrada pelo Poder Judiciário. Agora o homem de 54 anos responderá em liberdade. Ele foi autuado por homicídio culposo no trânsito sob a influência de álcool.

Sobre o caso

O atropelamento ocorreu no dia 03 de julho, na Avenida Maripá, na Vila Operária, mais precisamente em frente a Igreja Matriz São Pedro e São Paulo, logo após o cruzamento com a Rua 1º de Maio.

O homem de 54 anos conduzia um Renault Sandero, de cor vermelha e trafegava pela Avenida Maripá no sentido Centro, quando houve o atropelamento.

O motorista tentou empreender fuga por uma rua próxima, mas foi seguido por populares e detido. A prisão foi feita por uma equipe da Polícia Militar (PM). Uma viatura da Guarda Municipal (GM) também prestou apoio.

O condutor disse que tentou fugir, pois temia ser linchado. Ele estava falando de maneira enrolada, apresentava os olhos avermelhados e tinha um forte odor etílico. O teste do bafômetro foi realizado e resultou em 00,83mg/l. Diante dos fatos o motorista foi conduzido até a sede da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP).

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram a ser acionadas para tentar reanimar a vítima, mas puderam apenas constatar o óbito. O corpo de Aparecido Faria Moraes, de 67 anos, foi conduzido ao Instituto Médico Legal de Toledo (IML). Ele foi enterrado no dia 04 de julho.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias