Nova Capela Santa Teresinha do Menino Jesus terá inauguração oficial neste domingo (5) no Jardim Gisela


Foto: Gilmar Angelo - Toledo News
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

A comunidade católica do Jardim Gisela, em Toledo, se prepara para um momento histórico neste domingo, dia 05 de outubro de 2025, com a inauguração oficial da nova Capela Santa Teresinha do Menino Jesus. A programação contará com a Santa Missa solene e uma grande festa para marcar a conclusão de um sonho aguardado há décadas pelos fiéis da região. As missas da novena da padroeira já estão sendo realizadas no espaço.

As comemorações fazem parte da tradicional Festa da Padroeira, realizada entre os dias 26 de setembro e 05 de outubro, e terão neste domingo o ponto alto das celebrações. A expectativa é reunir centenas de pessoas para acompanhar a primeira missa no novo templo, localizada na Rua Ana Pasquali, Nº 140, no Jardim Gisela. A missa terá início às 09h00.

A capela chama a atenção pela arquitetura imponente em formato cônico, inspirada na Catedral de Maringá e adaptada à realidade local. No topo, uma cruz de ferro de oito metros de altura já está instalada e receberá iluminação especial, sendo visível inclusive à noite. O piso em granitina, as portas laterais e a principal completam a estrutura, que foi erguida com a dedicação e união da comunidade, sob coordenação do Conselho Econômico e execução da empresa Polo Empreendimentos.

De acordo com Euclides Benke, presidente do Conselho Econômico da Comunidade, a obra simboliza mais do que a construção de um espaço físico. “É a realização de um sonho coletivo, aguardado por muitos anos. Uma igreja é formada por pessoas, e queremos que este seja um lugar de espiritualidade, inclusão e convivência fraterna”, destacou.

Após a Santa Missa de inauguração, os fiéis poderão participar da festa preparada pela comunidade, que celebra não apenas a padroeira Santa Teresinha, mas também a conquista de um espaço que será referência de fé e união para o Jardim Gisela e toda Toledo.

O almoço será servido às 12h00, no Salão da Capela, que fica ao lado da nova igreja. O prato é kit churrasco, gado e frango, acompanhado de maionese, arroz, saladas e cuca o qual serve até cinco pessoas e custa R$ 300,00. A partir das 14h00 haverá um matinê com o Grupo Som Três. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone e WhatsApp (45) 9-9812-0124.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim