O que precisamos de saber antes da nossa primeira viagem internacional

A primeira viagem internacional é o sonho de muitas pessoas, não é verdade? Conhecer novas culturas, experimentar comidas diferentes, falar outros idiomas, enfim, mergulhar a fundo em um mundo desconhecido para você até então.
Claro que muitos detalhes precisam ser analisados antes de se tomar uma decisão, e este é o tema deste artigo. Fazer um seguro viagem internacional, tirar os documentos necessários, se preocupar com a vacinação e medicamentos, são apenas algumas atitudes a serem observados.
Prepare-se para embarcar para a viagem dos seus sonhos
Conhecer a Europa, América do Norte, África, Ásia, Oceania, América do Sul, etc., é prazeroso. Vale a pena ter todo um planejamento e fazer as malas e embarcar rumo a felicidade. Vamos ver o que é necessário saber antes da sua primeira viagem internacional.
Seguro viagem internacional
Tire o seguro viagem internacional. Sem dúvidas, um documento de extrema importância. Lembre-se que imprevistos podem acontecer, como uma doença ou um pequeno acidente, o extravio de mala, entre outros.
Uma empresa séria e de renome te dará todo apoio caso seja necessário acionar o seguro. Um detalhe importante: a seguradora deve ter cobertura para o COVID-19 também. É um valor que você paga para ter tranquilidade em sua viagem.
Tire o visto e os outros documentos
O seu passaporte e o visto são dois documentos essenciais, sendo assim, programe-se com boa antecedência. Vá até o consulado do país de destino e tire o visto para poder viajar sem sustos. Se você tem um passaporte antigo, procure renová-lo a fim de evitar maiores problemas.
O mesmo podemos dizer a respeito do RG. Se você tem uma identidade antiga, talvez seja necessário trocá-la por uma mais recente. São pequenas atitudes que fazem a diferença na hora de embarcar no aeroporto.
Vacinação
Não é apenas o COVID-19 que muitos países exigem o comprovante de vacinação, mas contra outras doenças também, tais como a febre amarela. Claro que depende do destino que você escolher, portanto, fique atento e coloque em dia as vacinas.
Medicamentos
Muitas pessoas tomam remédios controlados, e um bom conselho é levar um pouco a mais do que você necessita, ou seja, se você for passar 7 dias fora do país, leve remédios para 10 dias, por exemplo, pois, imprevistos podem acontecer, como algum evento climático que cancele o seu voo de volta.
Malas e hotéis
Faça uma lista de tudo que você precisa levar na mala com antecedência, e se necessário for, compre uma nova. Lembre-se bem das crianças também e faça tudo de forma separada dos adultos. Não se esqueça dos brinquedos delas, bem como alguma medicação que elas façam uso.
Faça sua reserva de hotel e também de parques ou museus. Não deixe nada para última hora. A internet ajuda e muito a resolver estes problemas.
Visite um médico antes de embarcar
Um bom conselho também é fazer um checkup antes de embarcar. Melhor prevenir do que remediar, não é verdade? Verifique sua saúde, pois, se houve algum problema, trate antes de sua viagem. Esta atitude vale para toda a família, claro.
Faça uma boa viagem!




















Procura-se: cartão da Pluxee em nome de Marta Regina Barbosa Davide, perdido nas proximidades do Lago Municipal de Toledo