Na noite de segunda-feira, 13, uma Operação Conjunta entre policiais federais e militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou na apreensão de diversos fardos de capulho, uma variação da maconha, encontrados em uma embarcação abandonada em um porto clandestino nas águas do Rio Paraná, em Foz do Iguaçu-PR.
A ação teve início quando os policiais realizavam patrulhamento fluvial e identificaram uma embarcação de madeira atracada em um porto clandestino na região central da cidade. Ao se aproximarem para realizar a vistoria, a equipe foi surpreendida por disparos de arma de fogo.
Demonstrando profissionalismo e seguindo procedimentos de segurança, os policiais conseguiram neutralizar a ameaça e descarregar os fardos de capulho da embarcação. O total apreendido foi de 60 kg dessa substância ilícita.
Os materiais foram prontamente levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu-PR, onde serão realizados os procedimentos legais necessários para a apreensão e investigação do caso.