O Centro Cívico de Rio Bonito do Iguaçu, que reúne todas as informações para apoiar as famílias na reconstrução, será transferido para um novo endereço: a antiga sede da prefeitura, em frente ao paço municipal. A mudança busca facilitar o acesso da população e concentrar os atendimentos em um único espaço. As tendas, hoje instaladas em frente à Paróquia Santo Antônio de Pádua, serão realocadas dentro do antigo prédio municipal. Já as carretas de órgãos públicos ficarão estacionadas na Avenida Dom Pedro II, número 563.
O novo ponto foi escolhido porque o imóvel conta com geradores, garantindo o fornecimento de eletricidade durante todo o dia. Além disso, por se tratar de uma rua larga, ela comporta os caminhões estacionados sem atrapalhar a circulação de pedestres.
???No primeiro momento, o espaço em frente à igreja foi escolhido por ser conhecido por toda a população. Agora, precisamos entregar o local para a comunidade", explica o primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Pierdoná. ???A ação também tem como objetivo garantir um acesso mais ordenado aos serviços e que os comerciantes possam iniciar a retomada da economia???.
As organizações não governamentais que atuam na assistência às vítimas do tornado em Rio Bonito do Iguaçu também serão realocadas. Dessa forma, os pontos de risco identificados próximos à igreja vão receber a atenção necessária.
BaterTol: Baterias em Toledo
Entrega e instalação gratuitas onde você estiver!
Viagem Leito Cama para São Paulo.
Garanta seu conforto com a Expresso Nordeste. Compre sua passagem pelo WhatsApp!
Frota renovada em 2026
Alugue equipamentos modernos na São Jorge Locadora e aumente sua produtividade!
Feirão Shineray 2026
Saia de moto 0km sem entrada! Confira as ofertas na Shineray Toledo.
Mais
Centro de Serviços
O Centro Cívico integra diversos órgãos e serviços essenciais para a reestruturação de Rio Bonito do Iguaçu. ?? possível encontrar atendimento da Copel, Polícia Civil, Poupatempo, Defesa Civil, Polícia Militar, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além das secretarias de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) e da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família (Sedef).