O Governo do Paraná embarcou neste sábado (24) 40 estudantes da rede estadual de ensino para intercâmbio internacional para a Nova Zelândia por meio do programa Ganhando o Mundo, onde permanecerão por um semestre letivo.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), oferece a estudantes do Ensino Médio a oportunidade de vivenciar uma experiência educacional e cultural no exterior, com todas as despesas custeadas pelo Estado.
FAG Toledo está com vestibular agendado para quatro cursos
Pedagogia, Engenharia de Software, Direito e Publicidade e Propaganda!...
FAG Toledo
Ely SolarHub: economia de até 20% sem instalar placas solares
Reduza sua fatura com energia solar compartilhada, sem obras ou invest...
Ely SolarHub
Maestro Thermas Park Hotel com até 25% de desconto
Garanta dias de lazer com preço promocional. Oferta válida só até 15/0...
Maestro Thermas Park Hotel
Bompel Indústria de Calçados está com vagas abertas em Toledo
Inscreva-se já no site e faça parte da maior exportadora do setor.
Bompel Indústria de Calçados
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumpri...
George Company Terraplanagem
Ouça a Rádio Massa FM Toledo
Sintonize agora online e participe dos sorteios!
Massa FM ToledoSegundo Roni Miranda, secretário da Educação, a iniciativa vai além do intercâmbio, ao promover inclusão, protagonismo juvenil e novas perspectivas de futuro para os participantes.???O Ganhando o Mundo é uma política pública que transforma vidas e amplia horizontes. Cada estudante que embarca carrega consigo o esforço pessoal, o apoio da família e o investimento do Paraná em uma educação pública de qualidade e inclusiva???, disse.
Em família
Entre os intercambistas está o estudante Matheus Meira, 15 anos, de Telêmaco Borba. Para ele, a seleção representa a realização de um sonho e traz uma mistura de sentimentos. ???Sinto muita felicidade pela conquista, nervosismo pela experiência no Exterior, ansiedade pelo futuro e entusiasmo pelos aprendizados???, afirma.
Em 2022, quem vivenciou essa transformação foi a irmã dele, Thayse Meira, 19 anos. Cadeirante e atualmente estudante de Direito, ela participou do programa Ganhando o Mundo no mesmo país, acompanhada da mãe. A experiência representou um marco em sua trajetória, ampliando horizontes acadêmicos e culturais e reforçando, na prática, valores como autonomia, inclusão e superação. ???Voltei mais independente, confiante e preparada para novos desafios. Conheci uma nova cultura, fiz amizades com pessoas de diferentes países e ampliei minha visão de mundo???, afirma.
Alfa Agência Local: mídia indoor estratégica em Toledo
Alcance o público certo com TVs em locais de grande circulação. Gestão completa ...
Thitanium Studio Car: seu carro com aparência de novo
Detalhamento, polimento e vitrificação para proteção real e valorização do seu v...
Móveis Planejados para 5 ambientes a partir de R$ 19.800
Parcelamento em até 18x. Conheça a Positano Móveis Planejados de Toledo
Chill Pass Toledo: até 50% off em restaurantes parceiros
Descontos reais e ofertas exclusivas. Baixe o app gratuitamente e aproveite já!
Mais
A experiência internacional representa um marco na trajetória da família e reforça como a educação pode abrir novos caminhos. Para a mãe, Tatiana Meira, o novo embarque é uma certeza de que, como família, estão no caminho certo. ???Receber a notícia de que mais um filho conquistou uma vaga no Ganhando do Mundo é uma mistura de orgulho, emoção e gratidão. ?? a certeza de que todo o esforço, o apoio e o incentivo que nós demos valeu a pena e que ele está preparado para essa oportunidade incrível???.
Ganhando o Mundo
Criado em 2022, o Ganhando o Mundo consolidou-se como a maior iniciativa pública de intercâmbio da América do Sul. O programa permite que estudantes de 15 a 18 anos da rede estadual cursem um semestre letivo em países de língua inglesa, com todas as despesas custeadas pela Seed-PR.
O pacote de apoio inclui alimentação, hospedagem, transporte interno, emissão de passaporte e vistos, passagens aéreas, exames médicos, vacinas, seguro-viagem, matrícula e mensalidade na escola estrangeira, além de material didático, uniforme e documentação acadêmica.
O acompanhamento segue após o retorno ao Brasil. Os intercambistas desenvolvem projetos interdisciplinares em suas escolas de origem, permitindo que as experiências adquiridas no exterior se multipliquem e alcancem toda a comunidade escolar.