O Parlamento Jovem 2025 realizou sua 3ª Sessão Solene e Ordinária Simulada, no Auditório e Plenário Edílio Ferreira, na manhã de quinta-feira (25). Durante o encontro, cinco projetos elaborados pelos vereadores mirins foram apresentados. O encontro foi promovido pela Escola do Legislativo, com organização do Departamento Legislativo da Câmara de Toledo.

Antes da votação em Plenário, as proposições serão analisadas pela Comissão Especial, também formada no encontro de hoje. Foram designados membros os parlamentares mirins: Pedro Kliemann, Jean Albring, Priscila Liz, Alexandra de Moraes e Mariana Barilli.
Tenda Celulares: Xiaomi novo, original e com garantia
Parcelamento em até 18x sem juros e desconto especial à vista. Produto...
Tenda Celulares
Mister Wiz: Prepare seu filho para o futuro agora
Desenvolva liderança e habilidades essenciais. Agende já uma aula expe...
Mister Wiz
Humana Saúde Sul: Plano com carência zero este mês
Cuidado integral com consultas e exames simples sem carência. Aproveit...
Humana Saúde Sul
Curso de Operador de Empilhadeira em Toledo!
Aulas nos dias 23, 24 e 25 de abril de 2026.
SINDIREPA OESTE PR
Prati-Donaduzzi: vagas abertas em diversas áreas em Toledo
Impulsione sua carreira em uma das maiores indústrias farmacêuticas do...
Prati-Donaduzzi
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
FAG Toledo
Confira os projetos apresentados:
Projeto de Lei de N° 01/2025: ???Institui o Concurso Municipal de Arte Estudantil??? (Autoria ??? Mariana Barilli)
Projeto de Lei de N° 02/2025: ???Dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação de cursos e programas de apoio ao aprendizado da Língua Portuguesa, destinados a estudantes estrangeiros, na Rede Municipal de Ensino??? (Autoria ??? Mariana Barilli)
Projeto de Lei de N° 03/2025: ???Institui o Programa Municipal de Sustentabilidade Escolar ??? Escola Renovável??? (Autoria ??? Pedro Kliemann, Estela Souza e Fernanda Neunfeld)
Projeto de Lei de N° 04/2025: ???Institui o Programa de Oficinas Escolares no Município de Toledo??? (Autoria ??? Jean Albring)
Projeto de Lei de N° 05/2025: ???Institui o Programa Escola Inteligente??? (Autoria ??? Priscila Liz Queiroz)
Sobre o Parlamento Jovem
O Parlamento Jovem é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), com apoio do Núcleo Regional de Educação. O programa é destinado a estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Em Toledo, três colégios integram a dinâmica: o Colégio Senador Atílio Fontana, o Colégio Cívico-Militar Luiz Augusto Morais Rego e o Colégio Cívico-Militar João Arnaldo Ritt.
Central Pizza: Pizza de 35cm por apenas R$49,99
Calabresa com 12 fatias, ideal para dividir e economizar no dia a dia.
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumprimento de p...
Excursão de Toledo para assistir Flamengo x Palmeiras no RJ
Pacote completo com transporte, ingresso e hotel. Vagas limitadas, garanta já a ...
Odonto San: Lentes de contato dental e facetas de resina em 12x
Aproveite condições facilitadas e garanta seu tratamento estético
Mais
No primeiro semestre, os jovens passaram por uma simulação do processo eleitoral. Com candidaturas (em partidos fictícios), os participantes da dinâmica precisaram defender suas bandeiras para a confiança dos alunos nas escolas. No dia 29 de maio, durante Sessão Preparatória e Sessão Solene de Posse, os vereadores mirins foram empossados no Plenário da Câmara. Os 19 escolhidos aprendem na prática o funcionamento de um parlamento, os passos até a votação de uma proposta e, principalmente, a importância da democracia.
Assista ao evento
A gravação da 3ª Sessão Solene e Ordinária Simulada está disponível no canal do Youtube da Câmara de Toledo.