Uma ação conjunta entre diversos órgãos de trânsito e segurança marcou a manhã desta quinta-feira, 16, em Cascavel-PR. Uma Campanha Educativa de Trânsito, realizada em alusão ao Dia da Vítima de Sinistro de Trânsito, reuniu esforços de diferentes instituições para conscientizar a população sobre a importância de um trânsito seguro.
A Operação foi realizada nas Avenidas Tancredo Neves e Brasil, duas das principais vias de Cascavel.
Atividades Realizadas
A Operação contou com a participação do COTRANS, TRANSITAR, 6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel (6º BPM), 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Guarda Municipal (GM) de Cascavel e 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros. A ação educativa consistiu em uma passeata, com simulação de uma vítima fatal em um caixão e uma carreta, percorrendo as Avenidas Tancredo Neves e Brasil. As viaturas policiais e de salvamento de todos os órgãos envolvidos acompanharam o trajeto, visando chamar a atenção da população para a conscientização de um trânsito mais seguro em prol da vida.
O encerramento da carreata aconteceu em frente à Matriz de Cascavel, no calçadão central, ponto de grande circulação de veículos e pessoas na cidade.
Objetivo e Importância da Campanha
A ação educativa tem como principal objetivo salvar vidas e servir como alerta e conscientização da sociedade para o elevado índice de mortes e feridos no trânsito, um problema global que demanda a atenção de todos.
Equipe e Viaturas Envolvidas
A Operação contou com a participação da equipe composta pelo capitão Beiger, 2º sargento De Souza, 3º sargento Ferreira CB Rupel, além das viaturas Harley Davidson de números 3.196 e 3.197, e a viatura L200 identificada como 14.746.