Patrulha Maria da Penha realiza palestra sobre violência doméstica em Vila Ipiranga

Na tarde de terça-feira, 12, a equipe da Patrulha Maria da Penha do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) – 1ª Companhia – realizou, no salão da Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima, em Vila Ipiranga, uma palestra do programa Mulher Segura Paraná, voltada à conscientização e informação sobre a violência doméstica e os mecanismos de enfrentamento disponíveis.
Durante a atividade, foram apresentados os tipos e ciclos da violência doméstica, os canais de denúncia, a importância e o funcionamento das medidas protetivas de urgência, além de um recorte específico sobre a violência no campo.
Este último tema destacou a vulnerabilidade de mulheres que vivem em áreas rurais, muitas vezes distantes de vizinhos e centros urbanos, o que dificulta o acesso à rede de apoio e serviços de proteção.
O encontro reuniu cerca de 30 participantes, todas mulheres da comunidade local, e foi marcado pela participação ativa do público, que contribuiu com perguntas e relatos, evidenciando a relevância do tema para a realidade da região. A ação reforçou a importância da conscientização e da prevenção da violência doméstica, fortalecendo o engajamento comunitário e contribuindo para a construção de uma sociedade mais informada e comprometida com o enfrentamento desse problema. A equipe da Patrulha Maria da Penha reafirmou a sua disposição para novas iniciativas em prol da segurança e proteção das mulheres.














Encontrado: RG em nome de Edson Fernandes da Cruz, encontrada no Teatro Municipal em Toledo