A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a Operação “Dominium”, com o objetivo de desarticular um núcleo de organização criminosa atuante em Marechal Cândido Rondon-PR e região. A ação foi coordenada pela 47ª Delegacia Regional de Polícia (47ª DRP) do município e teve como foco principal o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso possui ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e atuava de forma estruturada para dominar pontos de venda de drogas na cidade, financiando e fomentando a criminalidade local.
Sua Solução de Compras: Shopping China
Qualidade e variedade em um só lugar. Venha se surpreender!
Ecotrilha 2026: Aventura e Natureza
Conheça uma das principais eventos de corrida de aventura e trilha esportiva do ...
Novo plano da Humana Saúde
Só a Humana Saúde Sul oferece reembolso e liberdade em seu novo plano. Confira!
Descubra a Inovação com a Tenda Celulares
Smartphones e acessórios Xiaomi com garantia e parcelamento em até 18x!
Mais
Durante a operação, foram cumpridas 16 ordens judiciais, sendo 10 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. As diligências ocorreram simultaneamente nos municípios de Marechal Cândido Rondon e Mercedes-PR.

A Operação Dominium contou com atuação integrada das forças de segurança. Além do efetivo da Polícia Civil, participaram da ação o Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PCPR, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR).
Segundo a Polícia Civil, a ofensiva reafirma o compromisso das forças de segurança no combate firme à criminalidade, com foco na preservação da ordem pública e na segurança da população paranaense. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e descapitalizar a estrutura financeira da organização criminosa.