No último sábado, 20, uma ação conjunta entre policiais da Polícia Federal (PF) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), no âmbito da Operação Protetor, resultou na apreensão de uma considerável quantidade de cigarros contrabandeados e produtos eletrônicos em um ônibus com destino a Ponta Grossa-PR. A Operação ocorreu durante patrulhamento na BR 277, em São Miguel do Iguaçu-PR.
Durante a abordagem ao ônibus, os policiais identificaram irregularidades no compartimento de bagagens. Diversos volumes contendo mercadorias de origem estrangeira foram encontrados, incluindo produtos eletrônicos, sem os devidos trâmites aduaneiros. Além disso, dezenas de pacotes de cigarros contrabandeados também foram localizados.
SOS Unimed: Atenção 24h
Proteja sua vida com o novo serviço da Unimed Costa Oeste.
Aumente suas vendas com AiqFome
Cadastre seu restaurante e aproveite taxas menores!
Proteja seu carro com a Star
Cobertura completa a partir de R$ 97,50/mês. Faça sua cotação!
Peças Master Parts MWM na Belenzier
Qualidade e durabilidade para seu veículo. Confira!
Mais
Os proprietários dos volumes foram identificados, mas liberados no local, enquanto a mercadoria apreendida foi encaminhada para a alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu-PR. A ação faz parte dos esforços das forças de segurança para combater o contrabando e reforçar o controle fronteiriço.
A Operação Protetor, que visa coibir práticas ilícitas e fortalecer a segurança nas fronteiras, demonstra a integração efetiva entre o BPFron e a Polícia Federal. A apreensão de cigarros contrabandeados e produtos eletrônicos sem regularização ressalta a importância dessas operações no combate a atividades ilegais que prejudicam a economia e a segurança do país.