Pitbull invade residência e mobiliza a Polícia Militar em Toledo

Na tarde de terça-feira, 19, por volta das 15h50, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de omissão de cautela na guarda de animais, após um cão da raça pitbull pular o muro de uma residência na Vila Industrial, em Toledo. O episódio colocou em risco uma família que precisou se trancar dentro da casa com duas crianças pequenas, uma de dois anos e seis meses e um bebê de apenas sete meses.
Segundo a solicitante, o animal, pertencente ao vizinho, teria invadido o quintal e avançado contra um de seus cães. Ela acrescentou que já havia perdido um cachorro anteriormente em decorrência de ataque do mesmo pitbull e que teme pela segurança de sua família. Ao perceber a agressividade do animal, correu com as filhas para dentro da residência e acionou a Polícia Militar.
No local, a equipe constatou que o pitbull encontrava-se dentro de uma casinha, permanecendo contido até a chegada do proprietário, cerca de 20 minutos depois. Marcas de pegadas no muro confirmaram que o animal havia pulado a parede de divisa. Vizinho e dono do cão foram notificados, e o responsável foi cientificado sobre as implicações legais da falta de segurança adequada para a guarda do animal.
Profissionais da Secretaria do Meio Ambiente também esteve no endereço e, diante da constatação de que o local não possuía estrutura suficiente para abrigar um cão de grande porte, encaminhou o animal para um espaço seguro. O proprietário foi conduzido até a sede do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM) para a confecção do Termo Circunstanciado (TCIP).



















Procura-se: Família do Jardim Coopagro procura por cachorrinha desaparecida