A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em ação integrada com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA) e o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (Nepom), apreendeu aproximadamente 3,5 toneladas de maconha e quatro fuzis, nesta terça-feira (9), em Icaraíma, no Noroeste, nas proximidades do Rio Paraná. A operação resultou na prisão de um homem e causou um prejuízo estimado ao crime organizado de R$ 7,3 milhões.
As equipes faziam diligências em região rural com foco no combate aos crimes transfronteiriços quando perceberam intensa movimentação de veículos e embarcações entrando em uma propriedade. Diante da suspeita, os policiais realizaram a aproximação e interromperam uma operação criminosa que estava em andamento no local.
Durante as buscas, foram encontrados os entorpecentes já embalados para transporte. Além da droga, foram apreendidos quatro fuzis calibre 7,62 e uma pistola calibre 9 mm. Houve também a apreensão de três veículos e duas embarcações utilizados na logística do tráfico de drogas e armas.
???Essa ação integrada demonstra a importância da presença das forças de segurança na região de fronteira, interrompendo operações de organizações criminosas. Conseguimos evitar que drogas, armas e outros ilícitos sigam para o interior do Paraná e de outras regiões do país, reduzindo a capacidade de abastecimento do crime e prevenindo novos delitos???, explica o major ??ldison Martins do Prado, comandante do BPFron.
Novo sistema de bilhetagem em Toledo
Experimente a segurança do reconhecimento facial com a Viação Sorriso.
Seu primeiro imóvel em Toledo
Entrada a partir de R$ 1.200. Fale com a Imobiliária Kost!
Soluções em Som Automotivo
Transforme seu carro na Audio Car de Toledo. Fale conosco!
Buffet Filezão de Toledo
Mais de 50 pratos deliciosos! Faça seu pedido e saboreie.
Mais
Um homem de 22 anos, que atuava na guarda e movimentação do material ilícito, foi preso em flagrante. Todo o entorpecente, armamento, embarcações, veículos e o detido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de polícia judiciária.