Na manhã desta quarta-feira (21), cerca de 60 policiais civis participaram da Operação denominada "Atemporal", executada pela Delegacia de Polícia de Toledo. O objetivo principal foi o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Vara Criminal de Foz do Iguaçu-PR.
Essa ação é fruto de uma extensa investigação iniciada em fevereiro de 2023, após a apreensão de uma significativa carga de aproximadamente 100 kg de cocaína pela Polícia Militar (PM) de Toledo. Ao longo dos últimos meses, as investigações revelaram a existência de uma célula da organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região de Foz do Iguaçu.
Os mandados de busca e apreensão foram direcionados a endereços suspeitos na cidade de Foz do Iguaçu, com o intuito de coletar evidências adicionais que auxiliem nas investigações e na identificação de outros envolvidos. O foco da Operação é desarticular por completo essa organização criminosa, além de identificar todos os seus membros.
As autoridades destacaram que a "Operação Atemporal" é uma medida crucial no combate ao tráfico de drogas e na manutenção da segurança da população. As investigações permanecem em andamento, e novas informações serão divulgadas à medida que o trabalho policial avançar.