Polícia Civil de Toledo elucida homicídio registrado na Rua São João


Foto: Toledo News
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

 

ENTREVISTA NO FINAL DA MATÉRIA

A Polícia Civil (PC) de Toledo esclareceu, nesta segunda-feira, dia 23 de dezembro, o homicídio ocorrido no último domingo, 22, que vitimou Jeferson Charles Braga da Silva, de 32 anos. De acordo com as investigações, a vítima, que se encontrava em situação de rua, se envolveu em uma briga com dois homens, de 20 e 26 anos, em um estabelecimento comercial nas proximidades do local onde o crime aconteceu. Durante a agressão, a vítima foi espancada e atingida com pedaços de bloco de concreto. Após o crime, os suspeitos fugiram em uma motocicleta.

Logo após o ocorrido, a Polícia Civil conseguiu identificar rapidamente os envolvidos. Durante as diligências para prender os suspeitos, foi constatado que eles haviam deixado a cidade de Toledo. 

Horas depois, um defensor constituído pelos suspeitos entrou em contato com a autoridade policial para agendar a apresentação dos mesmos. Os dois homens foram ouvidos e liberados, pois não havia mais flagrante, mas irão responder por homicídio qualificado.

Agora, a Polícia Civil aguarda os laudos técnicos da Polícia Científica e realizará a oitiva de testemunhas. O inquérito deverá ser concluído em até 30 dias, e a possibilidade de decretação de prisões preventivas não está descartada.

Entenda o caso

Um homem foi morto a pedradas no início da manhã de domingo, 22, na Rua São João, próximo ao cruzamento com a Avenida Parigot de Souza, no Centro de Toledo. O crime aconteceu por volta das 06h00.

Conforme as informações da Polícia Militar (PM), dois indivíduos em uma motocicleta abordaram a vítima, momento em que um deles passou a desferir pedradas na face do homem, que caiu na via.

Após o ataque, os dois indivíduos fugiram com a moto e populares acionaram equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apenas puderam constatar o óbito da vítima. Ele foi identificado como Jeferson Charles Braga da Silva, de 32 anos.

Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal (GM) isolaram o local para os trabalhos da Polícia Civil (PC) e Criminalística. O corpo de Jeferson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo.

Últimas notícias