No último domingo, 25, uma Operação Conjunta envolvendo policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes da Polícia Federa (PF) resultou na apreensão de uma grande quantidade de agrotóxicos contrabandeados em Palotina-PR.
Durante um patrulhamento de rotina na região, as equipes de segurança identificaram uma residência suspeita, onde decidiram realizar uma abordagem. Ao revistar o local, os policiais encontraram aproximadamente 842 kg de agrotóxicos de origem estrangeira, cuja entrada no país se deu de forma ilegal.
O morador da residência, um homem de 44 anos de origem cubana, foi preso no local e encaminhado juntamente com a carga apreendida para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra-PR, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.
Estima-se que o valor total dos agrotóxicos apreendidos ultrapasse R$ 1.050.000,00, representando um duro golpe ao crime organizado que atua no contrabando desse tipo de produto na região.
Essa ação conjunta entre o BPFron e a Polícia Federal reforça o compromisso das forças de segurança em combater atividades criminosas, especialmente aquelas relacionadas ao contrabando e ao comércio ilegal de produtos controlados.