Uma Operação Conjunta entre policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e agentes da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de quase uma tonelada de drogas na noite da última sexta-feira, 05, em Guaíra-PR. A ação integrada ocorreu em meio a uma região de mata ciliar, onde foram encontrados fardos contendo substância análoga à maconha.
A droga apreendida totalizou impressionantes 906 kg, representando um significativo golpe contra o tráfico de entorpecentes na região. Os policiais envolvidos na Operação atuaram com eficiência e precisão, localizando os materiais escondidos na mata.
Os fardos contendo a substância ilícita foram imediatamente encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra-PR, onde serão realizadas as investigações necessárias para identificar os responsáveis pelo tráfico e desmantelar possíveis redes criminosas associadas.
O prejuízo estimado aos criminosos ultrapassa a marca dos R$ 2 milhões, demonstrando a relevância da ação para o combate ao tráfico de drogas na região. As autoridades locais reforçam o compromisso contínuo de combater atividades ilícitas, destacando a importância da colaboração entre diferentes forças de segurança para garantir a eficácia das operações.