Polícia Militar apreende 32 cigarros eletrônicos durante operação em Toledo

Uma ação da Polícia Militar (PM), realizada na noite de sábado, 11, resultou na apreensão de 32 cigarros eletrônicos, conhecidos como “vapes”, que estavam sendo transportados sem regulamentação fiscal e em desacordo com normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A ocorrência foi registrada por volta das 18h40, durante a operação “Nhapecani”, em um bloqueio de trânsito no município de Toledo.
De acordo com o Boletim Policial, a equipe coordenadora da Operação realizava fiscalização de rotina quando abordou um veículo Fiat Uno, de cor branca. O motorista, ao perceber a presença da Polícia, demonstrou nervosismo e foi visto manuseando algum objeto ao seu lado direito, o que levantou suspeitas. Após a abordagem, nada de ilícito foi encontrado em sua posse, mas, durante a vistoria no interior do automóvel, os policiais localizaram uma caixa sobre o banco do passageiro dianteiro contendo diversos produtos de comercialização proibida no país.
Entre os materiais apreendidos estavam 13 pods da marca Oxbar, um pod da marca Elfbar, nove da marca Ignite, um Airmez, dois Luffbar, dois refis líquidos da marca Oxbar, um refil líquido Lifepod e três baterias eletrônicas da marca Svopp. Segundo a Anvisa, a venda, importação, armazenamento, transporte e divulgação de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidos em todo o território nacional.
Questionado pelos policiais, o condutor afirmou que adquiriu os produtos na cidade de Foz do Iguaçu-PR e os revenderia em Toledo. Diante da irregularidade sanitária e da ausência de comprovação fiscal, o homem foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (20ª SDP) para a adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.
A apreensão integra os esforços da operação “Nhapecani”, que tem como objetivo intensificar o combate a ilícitos, crimes de fronteira e infrações de trânsito na região Oeste do Paraná.



















Procura-se: Família do Jardim La Salle oferece recompensa por gatinho Maionese desaparecido