A Secretaria de Segurança Pública e as forças policiais iniciaram na manhã desta terça-feira (12) a Operação Conectividade, com mais de 600 policiais empregados em 25 municípios do Estado para fiscalizar 170 estabelecimentos comerciais. O objetivo é combater furtos, roubos e receptações de cabos de cobre. Participam da força-tarefa Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.
nnAté o começo da noite 17 pessoas tinham sido presas em diferentes regiões do Paraná. Também foram apreendidas cerca de 3,9 toneladas de fios de cobre.
Matrículas Abertas na FAG Toledo
Garanta sua vaga em um dos 10 cursos de graduação!
Scooter Elétrica Foston X13 MAX
Economize e pratique mobilidade. Confira as condições especiais na RJK Mobi de T...
Peças Master Parts MWM na Belenzier
Qualidade e durabilidade para seu veículo. Confira!
Xiaomi YU7 MAX 2025 já disponível
Visite a LG Importados e conheça o SUV elétrico do momento!
Mais
A operação é resultado do diagnóstico de um Grupo de Trabalho instituído na pasta para averiguar as causas e consequências do crime. O colegiado estabeleceu três frentes de enfrentamento: intensificação das ações de fiscalização e repressão; ações pontuais de forma simultânea em diversos pontos do Estado; e elaboração de um relatório técnico, definindo diretrizes e protocolos de atuação junto das operadoras para prevenção.
nnnnDesde setembro, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, 70 pessoas já foram presas pelos crimes de receptação, porte ilegal de armas e tráfico de drogas em todo o Estado. Também já foram apreendidas mais de 8 toneladas de cobre.
nnAlém dos danos materiais gerados às operadoras, esses crimes provocam interrupção momentânea de atividades essenciais, com espaços públicos e privados que ficam sem energia ou internet com o corte dos cabos.