Por unanimidade, vereadores aprovam reajuste de 6,27% para servidores em turno final

Na manhã de quinta-feira (20), os vereadores aprovaram o reajuste dos salários dos servidores municipais de Toledo em turno final. Nas duas votações, os parlamentares presentes deliberaram de forma unânime pela aprovação do Projeto de Lei de N° 35/2025, de autoria do Poder Executivo.
O texto determina o reajuste em 06,27% dos vencimentos/salários e demais vantagens de servidores e empregados públicos, a partir de 1° de março. A proposta é composta por, aproximadamente, 02,10% de reajuste a título de aumento real. O percentual de 04,17% corresponde ao registro de inflação acumulada entre fevereiro de 2024 e janeiro de 2025, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Agora, o texto segue para sanção do prefeito Mario Costenaro. Por meio da Mensagem de N° 11/2025 à Câmara, ao solicitar o trâmite em regime de urgência, o Executivo pretendia “efetuar a publicação da respectiva lei em tempo hábil para possibilitar a inclusão do reajuste nela tratado já na folha de pagamento deste mês de março”.
A 1ª Sessão Extraordinária de 2025 foi convocada apenas para a votação do reajuste. Em apenas dez dias de tramitação, a proposição em caráter de urgência recebeu pareceres favoráveis em três comissões (CCJ, CFO e CTA), aprovação em primeiro turno por unanimidade na 7ª Sessão Ordinária e, após o interstício exigido pelo Regimento Interno, o texto obteve outra votação favorável.




















Cachorrinho encontrado próximo da Assermuto