Prefeitura de Toledo dá início à construção da pista de drift no Autódromo Rafael Sperafico

A Prefeitura de Toledo deu início aos trabalhos do complexo automotivo que será construído no Autódromo Rafael Sperafico, localizado próximo a BR-163, trecho entre Toledo e Quatro Pontes. O espaço contará com pista de drift e de kart, e soma um investimento de R$ 3.500.000,00, oriundos de emenda parlamentar do deputado Dilceu Sperafico.
O Autódromo já conta com pista de arrancada e de kart cross. No momento, está sendo realizada a construção da pista de drift, com a previsão de conclusão para janeiro de 2026. Na sequência, a prefeitura dará início às obras da pista de kart. “Esses investimentos consolidam o município de Toledo no cenário nacional dos esportes automobilísticos, inserindo a cidade na rota de grandes eventos e fomentando o turismo e a economia local”, contou o diretor do Departamento de Infraestrutura e Logística da Secretaria de Esportes e Lazer, André Alcará.
O prefeito Mario Costenaro também comentou sobre o espaço: “estamos consolidando um complexo para o esporte a motor, isso contribuirá para resolver problemas como a acústica em relação ao Jardim Porto Alegre. E, mais do que isso, será um espaço para atender o drift, o pessoal do kartódromo e também do arrancadão”, conta.
O Deputado Federal Dilceu Sperafico esteve presente no local e afirmou estar feliz com o bom uso dos recursos oriundos da emenda. “Será um grande espaço para o automobilismo, um espaço que fará parte da história do município. Essa obra mostra que queremos e que temos que atender todos os segmentos da nossa sociedade ", frisou o deputado.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Jozimar Polasso, o esporte a motor ensina disciplina, foco, trabalho em equipe e respeito às regras. “Hoje damos um passo muito importante para o desenvolvimento do esporte e da nossa comunidade. Valorizar o esporte a motor é investir em oportunidade, inclusão e futuro. A construção desta pista de Drift e da pista de kart cria um espaço seguro, adequado e regulamentado para que jovens e adultos possam praticar sua paixão com responsabilidade”, destacou Polasso.
Para o secretário, essas pistas não são apenas para competições, mas para formação de atletas, incentivo ao turismo e fortalecimento da economia local. “Além disso, elas ajudam a tirar práticas irregulares das ruas, promovendo mais segurança para todos. Ao investir nessa estrutura, mostramos que acreditamos no potencial dos nossos talentos e no crescimento do esporte de forma organizada e sustentável. Que este espaço seja um celeiro de novos talentos, um ponto de encontro para famílias e um orgulho para nossa cidade”, conclui Polasso.















Procura-se: Família de Toledo procura por Meg, cachorrinha desaparecida no Jardim Gisela