Prefeitura de Toledo entrega 12 novos veículos para reforçar serviços públicos

Fonte: Assessoria
Prefeitura de Toledo entrega 12 novos veículos para reforçar serviços públicos
📷 Foto: Divulgação

A frota de veículos para serviços públicos da Prefeitura de Toledo conta com um reforço de 12 novas unidades. Os veículos foram entregues oficialmente na tarde da última sexta-feira (13), em frente ao Paço Municipal Alcides Donin, e serão incorporados às secretarias de Saúde, da Educação, da Administração e de Segurança e Trânsito.

Ao todo são seis Chevrolet Onix hatch, no valor de R$ 81.749,99 cada, e um sedã, no valor de R$ 95.300,00; três Nissan Kicks, no valor de R$ 124.925,00 cada; um caminhão Kia Bongo, no valor de R$ 195.890,00; e uma ambulância Renault Master, no valor de R$ 545.093,86. O valor total de investimento para aquisição dos veículos é de R$ 1.701.558,80.

A compra de dois Onix, três Kicks e um Kia Bongo foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Toledo. O Onix sedã foi adquirido via emenda parlamentar da deputada federal e atual ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, viabilizada pelo vereador Roberto de Souza. Outros dois Onix foram adquiridos por meio de emenda parlamentar da deputada federal Carol Dartora, também viabilizada pelo vereador Roberto de Souza. Os últimos dois Onix foram adquiridos por emenda parlamentar do deputado federal Sergio Souza, viabilizada pela vereadora Kathiele Nascimento. A ambulância foi recebida por doação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa).

Os departamentos que serão contemplados com os novos veículos são: o Centro de Atenção Psicossocial (Caps II), com um Onix sedã; as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Industrial, São Francisco, Vila Nova e Concórdia do Oeste, com um Onix hatch cada; a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com uma ambulância; a Secretaria de Administração, com um Kicks; a Secretaria de Educação, com dois Onix hatch; e a Secretaria de Segurança e Trânsito, com dois Kicks e um Kia Bongo.

52 voltas na Terra 

O prefeito Mario Costenaro destacou que os novos veículos reforçam a estrutura de trabalho das secretarias e ajudam a atender a demanda crescente de deslocamentos realizados pelos serviços públicos, especialmente na área da saúde. Segundo ele, a utilização intensa da frota municipal evidencia a necessidade constante de renovação e ampliação dos veículos para garantir continuidade e eficiência no atendimento à população. “Os nossos veículos têm andado muito. No ano passado, só na saúde, as ambulâncias e demais veículos rodaram o equivalente a 52 voltas ao redor da Terra. Isso mostra o quanto os serviços estão sendo utilizados e a importância de renovar e ampliar a frota para manter o atendimento à população”, analisou, agradecendo o apoio dos vereadores e das lideranças que contribuem para a viabilização de recursos destinados ao município.

Atendimento - O vice-prefeito Lucio De Marchi destacou que os veículos entregues representam reforço para a estrutura de atendimento do município, contribuindo diretamente para os serviços de saúde e para a proteção da população. Segundo ele, equipamentos como ambulâncias e outros veículos operacionais ampliam a capacidade de resposta das equipes e auxiliam no atendimento das demandas do dia a dia. “Esses equipamentos vão ajudar a proteger vidas. Quando a gente vê uma ambulância sendo destinada para a UPA, por exemplo, estamos falando de estrutura para atender melhor a população e dar suporte ao trabalho das equipes”, afirmou.

O vereador e líder de governo na Câmara, Chumbinho Silva, destacou que os veículos entregues representam estrutura necessária para a execução dos serviços públicos e para o atendimento direto à população. Segundo ele, a disponibilidade de transporte e equipamentos adequados é fundamental para que as equipes consigam realizar as atividades do dia a dia nas diferentes áreas da administração municipal. “Eu digo que gostar de gente é investir em gente, e para investir em gente é preciso ter equipamentos, estrutura e transporte. Esses veículos ajudam justamente nisso, a dar condições para que os serviços cheguem até a população e para que os profissionais possam trabalhar melhor”, afirmou.

A vereadora Kathiele Nascimento destacou que os veículos representam um reforço importante para a estrutura de atendimento do município, especialmente na área da saúde, contribuindo para o deslocamento das equipes e para a realização dos serviços prestados à população. Segundo ela, a destinação dos recursos busca atender demandas práticas do dia a dia das unidades e melhorar as condições de trabalho dos profissionais. “É um dia muito feliz para mim, porque é meu primeiro mandato e também a minha primeira entrega. Então é justo que seja para a saúde. Eu, como servidora pública, fico feliz em poder contribuir com os colegas de profissão e com o atendimento à população”, relatou.

O vereador Roberto de Souza ressaltou que a entrega dos veículos representa um reforço para o funcionamento dos serviços públicos, contribuindo para o deslocamento das equipes, o atendimento à população e as atividades realizadas pelas unidades de saúde e demais setores do município. Segundo ele, a renovação da frota melhora as condições de trabalho dos servidores e amplia a capacidade de atendimento em áreas que dependem do transporte para realizar ações diárias. “Quando a gente vê uma frota nova de carros para o serviço público, nós não estamos falando somente de um instrumento para andar de um lugar para outro. Nós estamos falando de cuidar de pessoas, de salvar vidas e de dar melhores condições de trabalho para os servidores que atendem a nossa população”, ressaltou.

Últimas Notícias

Toledo inaugura horta comunitária e transforma área abandonada em espaço de produção, inclusão social e geração de renda
Variedades

Toledo inaugura horta comunitária e transforma área abandonada em espaço de produção, inclusão social e geração de renda

Há 2 min
Governo do Paraná nomeia 1.668 aprovados em cinco concursos públicos
Cotidiano

Governo do Paraná nomeia 1.668 aprovados em cinco concursos públicos

Há 11 min
Ratinho Junior sanciona lei que autoriza captação de US$ 50 milhões para micro e pequenas empresas
Variedades

Ratinho Junior sanciona lei que autoriza captação de US$ 50 milhões para micro e pequenas empresas

Há 21 min
Mendonça vai comandar apuração sobre dinheiro de Vorcaro em Dark Horse
Brasil e Mundo

Mendonça vai comandar apuração sobre dinheiro de Vorcaro em Dark Horse

Há 27 min
Secretaria da Mulher apresenta ações em audiência pública no Legislativo
Cotidiano

Secretaria da Mulher apresenta ações em audiência pública no Legislativo

Há 32 min
Delegacia da Mulher de Toledo ganha nova sede e amplia o atendimento às vítimas de violência
Policial

Delegacia da Mulher de Toledo ganha nova sede e amplia o atendimento às vítimas de violência

Há 1h
Violenta colisão entre Gol e caminhonete deixa mulher ferida em trevo de Marechal Rondon
Policial

Violenta colisão entre Gol e caminhonete deixa mulher ferida em trevo de Marechal Rondon

Há 1h
Primeiro Arraiá da Causa Animal marca calendário de julho
Cotidiano

Primeiro Arraiá da Causa Animal marca calendário de julho

Há 1h
Agito conquista título por equipes e coloca duas atletas no pódio geral do Campeonato Paranaense Juvenil de Ginástica Rítmica
Esportes

Agito conquista título por equipes e coloca duas atletas no pódio geral do Campeonato Paranaense Juvenil de Ginástica Rítmica

Há 1h
Fase regional dos Jogos Abertos do Paraná reúne mais de 1 mil atletas em Palotina
Esportes

Fase regional dos Jogos Abertos do Paraná reúne mais de 1 mil atletas em Palotina

Há 2h
Conexão Empresarial 2026: Mario Sergio Cortella e Ricardo Amorim em duas noites de conhecimento em Toledo
Cotidiano

Conexão Empresarial 2026: Mario Sergio Cortella e Ricardo Amorim em duas noites de conhecimento em Toledo

Há 2h
Stein Cascavel Futsal defende invencibilidade em clássico contra a AACC Copagril pela LFF
Esportes

Stein Cascavel Futsal defende invencibilidade em clássico contra a AACC Copagril pela LFF

Há 2h
Ver mais notícias