Prefeitura na Rua reúne comunidade de Xaxim para apresentar demandas

Fonte: Assessoria
Prefeitura na Rua reúne comunidade de Xaxim para apresentar demandas
📷 Foto: Divulgação

A comunidade de Xaxim recebeu, na última sexta-feira (24), uma edição do programa Prefeitura na Rua, que tem o objetivo de aproximar a administração municipal da população. Participaram do encontro o prefeito Mario Costenaro, secretários municipais, o vereador Chumbinho Silva, lideranças locais e moradores.

As principais demandas apresentadas pela comunidade estão relacionadas à infraestrutura, com pedidos de alargamento de ponte, sequência do asfalto que liga Xaxim a Três Bocas, recuperação e ampliação da estrada de São Valentim e instalação de novos bueiros. Em saneamento, os moradores solicitaram melhorias na canalização das águas pluviais, correção de galerias e ampliação da capacidade da caixa d???água de São Valentim. Também houve pedidos voltados ao lazer e espaços comunitários, como iluminação do campo de futebol, climatização do ginásio de esportes, implantação de um parquinho infantil e construção de uma capela mortuária.

O prefeito Mario Costenaro afirmou que o programa busca manter o diálogo com a população e fortalecer a parceria com as comunidades. Ele destacou que a gestão tem como propósito ouvir demandas e construir soluções em conjunto. ???A ideia é fazermos uma gestão de diálogo. Estamos aqui com todos os secretários porque acreditamos que quem constrói a cidade é a comunidade junto com a administração. Sabemos que podemos errar, mas nosso objetivo é acertar cada vez mais e trabalhar de forma leve e próxima das pessoas???, disse.

O vereador Chumbinho Silva, líder do governo na Câmara, ressaltou que o programa tem garantido o acompanhamento direto das necessidades apresentadas pelas comunidades. Ele lembrou que algumas solicitações antigas já estão em andamento, como obras de pavimentação rural. ???Encaminhamos pedidos importantes, como o trecho da estrada Videira ao Coopagro e outros acessos que facilitam o escoamento da produção. O Prefeitura na Rua é um programa essencial porque permite ouvir as demandas e buscar soluções no menor tempo possível. Estou à disposição como interlocutor entre a comunidade e o prefeito???, afirmou.

O prefeito explicou que o propósito não é prometer, mas considerar todas as solicitações como necessidades da comunidade e avaliar a possibilidade de atendimento. Elas serão encaminhadas às secretarias competentes para análise de viabilidade e inclusão no planejamento orçamentário futuro.

Também participaram do encontro o ex-prefeito Derli Donin, o presidente da Associação de Moradores de Xaxim, Jeverton Alan Ortiz e o vice Josimar Ikert.

Últimas Notícias

Limpeza das canaletas da OT-006, no trecho sentido Xaxim, começa e seguirá pelos próximos 60 dias
Cotidiano

Limpeza das canaletas da OT-006, no trecho sentido Xaxim, começa e seguirá pelos próximos 60 dias

Há 7 min
Festival do Jeans oferece calças por R$ 5,00 e ajuda a manter projetos da Embaixada Solidária em Toledo
Variedades

Festival do Jeans oferece calças por R$ 5,00 e ajuda a manter projetos da Embaixada Solidária em Toledo

Há 17 min
Operação integrada apreende 4,6 toneladas de maconha e reforça combate ao crime no Paraná
Policial

Operação integrada apreende 4,6 toneladas de maconha e reforça combate ao crime no Paraná

Há 26 min
Prefeitura de Toledo abre credenciamento para artistas musicais se apresentarem em eventos do Município
Variedades

Prefeitura de Toledo abre credenciamento para artistas musicais se apresentarem em eventos do Município

Há 35 min
Duas motos colidem na Vila Industrial e condutores ficam feridos
Policial

Duas motos colidem na Vila Industrial e condutores ficam feridos

Há 1h
Ações de educação ambiental mobilizam alunos no Jardim Coopagro
Cotidiano

Ações de educação ambiental mobilizam alunos no Jardim Coopagro

Há 1h
Transporte eficiente depende de decisões tomadas antes da coleta da carga
Variedades

Transporte eficiente depende de decisões tomadas antes da coleta da carga

Há 1h
Colisão frontal na PR-182 deixa uma mulher ferida em Maripá
Policial

Colisão frontal na PR-182 deixa uma mulher ferida em Maripá

Há 2h
Contrato para construção da Casa Abrigo Regional em Toledo é assinado
Cotidiano

Contrato para construção da Casa Abrigo Regional em Toledo é assinado

Há 2h
ACIT e PUCPR encerram 13ª edição do Laboratório de Soluções
Cotidiano

ACIT e PUCPR encerram 13ª edição do Laboratório de Soluções

Há 3h
Toledo conquista a liderança estadual do VBP pelo 13º ano consecutivo
Cotidiano

Toledo conquista a liderança estadual do VBP pelo 13º ano consecutivo

Há 3h
Brasil pega Itália atrás de reabilitação na Liga das Nações de vôlei
Esportes

Brasil pega Itália atrás de reabilitação na Liga das Nações de vôlei

Há 3h
Ver mais notícias