Prêmio Técnicos da Cultura 2021: Diretor de Produção de Toledo está entre os premiados


Foto: Divulgação - Prefeitura de Toledo

Em Dezembro de 2021 foi publicado o resultado final do Prêmio Técnicos da Cultura e dentre os premiados estava o diretor de produção Cassio Cavalleri, que é produtor cultural em Toledo há 16 anos. Já produziu e participou de vários eventos, sempre atuando como diretor de produção. Seu segmento de atuação principal dentro do ramo cultural é a música, mas já produziu eventos diversos na cidade e na região. 

O Prêmio Técnicos da Cultura foi promovido pela Secretaria Estadual de Comunicação e Cultura do Paraná e tinha como objetivo valorizar os profissionais da cadeia produtiva cultural que atuam como técnicos ajudando a realizar eventos, espetáculos, mostras, festivais, shows e demais atrações artísticas e culturais. 

A premiação foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, que foi sancionada em 2020 como lei emergencial para fomentar o setor cultural, um dos mais afetados com a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). A premiação ocorreu para técnicos da cultura de todo o estado através de edital de chamamento público. “Inicialmente o Edital visava premiar 406 técnicos da cultura, conforme seus segmentos artísticos, mas no final acabou contemplando todos os proponentes que atingiram a nota mínima nos critérios de avaliação e ao todo foram 538 profissionais técnicos da cultural premiados.”- Explica a gestora cultural da MC Assessoria em Comunicação e Cultura, que ficou responsável pela inscrição do projeto de Cassio Cavalleri no edital. 

Cassio que iniciou sua carreira como DJ, foi se aperfeiçoando ao longo dos seus 16 anos de carreira e teve importantes participações em eventos da região Oeste do Paraná, não limitando sua atuação apenas a Toledo, o que lhe rendeu uma vasta experiência com produções culturais de portes variados e reconhecimento no meio artístico cultural regional. “Desde muito cedo sempre estive envolvido com produções culturais locais, aos 15 anos realizei a primeira noite espetacular no Teatro Municipal de Toledo e hoje eu sigo me aperfeiçoando e somando com a economia criativa de Toledo e da região Oeste", comenta Cavalleri. 

A SECC segue com editais da Lei Aldir Blanc abertos para 2022, todas as informações sobre a cultura do estado podem ser conferidas no site https:// www.comunicacao.pr.gov.br

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias