Uma cerimônia realizada nesta quarta-feira (29), no Teatro Municipal de Toledo, marcou a entrega simbólica das primeiras 84 casas do Loteamento Egon Pudell. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo, reuniu autoridades municipais e representantes das entidades envolvidas no projeto habitacional.

Estiveram presentes o prefeito Mario Costenaro (Republicanos), o vice-prefeito Lucio De Marchi (Progressistas), além das vereadoras Marli Gonçalves Costa (MDB) e Kathy Nascimento (MDB) e dos vereadores Chumbinho Silva (Progressistas), Ricardo Santos (Republicanos), Professor Oseias (Progressistas), Dudu Barbosa (MDB), Jairo Cerbarro (Democracia Cristã), Sérgio Japonês (PL), Valdir Gomes (União Brasil) e Bruno Radunz (Republicanos). Também participaram da solenidade o secretário de Planejamento, Ronald Peixoto Drabik; o representante regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Gerson Paranhos; e os representantes da Caixa Econômica Federal, a gerente geral da agência de Toledo, Cleonice Spessato Kothe, e o superintendente executivo, Marcos Willens Araujo.
Seletiva gratuita para novos modelos a partir de 13 anos
Participe da seleção da Agência Mirelly Fashion de Toledo
Agência Mirelly Fashion
Viabilize: referência contábil desde 2004 em Toledo
Atendimento personalizado e suporte completo para empresas em todas as...
Viabilize
37° Feira de Automóveis de Toledo (Feauto) será nos dias 22, 23 e 24
Condições especiais e financiamento facilitado
Acit
Cobertura completa contra colisão, roubo e furto de veículos
A partir de R$ 97,50 por mês! Conheça a Star Proteção Veicular
Star Proteção Veicular
Restaurante Filezão: o maior buffet da região!
Mais de 50 opções e sobremesas cortesia em um ambiente aconchegante.
Restaurante Filezão
Sorriso Toledo: Mais segurança com reconhecimento facial
Mais segurança e benefícios garantidos! Recadastre-se agora na Loja Pa...
Sorriso Toledo
No ato simbólico, Ana Maria de Souza, uma das beneficiadas na primeira fase do projeto, recebeu a chave de sua nova casa das mãos das autoridades, representando as demais 83 famílias contempladas. Após a cerimônia, dois ônibus foram disponibilizados para levar os moradores até o Loteamento Egon Pudell, onde assinaram os contratos e receberam as chaves de suas residências.

Durante seu discurso, o prefeito Mario Costenaro ressaltou a importância do projeto para a cidade e para as famílias beneficiadas. ???Eu desejo a todos vocês que conquistaram essa casa uma vida mais digna e mais justa, e que todos se sintam cada vez mais pertencentes a esta cidade. Esse é um momento sagrado de entrega da chave de um lar, e desejo a todos uma moradia feliz???, destacou.
A vereadora Marli Gonçalves, representando a presidência da Câmara Municipal, enfatizou que a casa própria não é apenas um conforto, mas também um símbolo de segurança e estabilidade para as famílias. ???Ter um lar é essencial para acolher os filhos, netos e as pessoas que amamos. Nem sempre a casa é como imaginamos, mas tê-la já representa uma grande conquista???, afirmou.
A gerente da Caixa Econômica Federal, Cleonice Kothe, frisou que a entrega das chaves é o momento mais gratificante do processo. ???Passamos por diversas etapas, desde a seleção das famílias até a aprovação dos cadastros, mas hoje vivemos a melhor parte, que é entregar as casas. A Caixa mantém um diálogo constante com a Prefeitura de Toledo para atender o maior número possível de famílias???, explicou.
Mister Wiz: Campeonato Brawl Stars com inglês natural
Participe já! Aprenda inglês jogando e desenvolva raciocínio rápido. Vagas limit...
Alfa Agência Local: mídia indoor estratégica em Toledo
Alcance o público certo com TVs em locais de grande circulação. Gestão completa ...
Achei IPhone: referência em iPhones com garantia em Toledo
Compre seu iPhone revisado, selecionado e com atendimento especializado.
Pensou em consórcio? Fale com Edemir Baierle do Consórcio Araucária
Conquiste seu carro com atendimento próximo e transparente. Transforme seu proje...
Mais
O representante da Cohapar, Gerson Paranhos, lembrou que o projeto teve início ainda na gestão do ex-prefeito Lucio De Marchi. ???A construção de moradias populares exige planejamento e tempo, mas é essencial para atender à demanda habitacional. Seguimos conversando com a atual gestão para viabilizar novas moradias em Toledo???, afirmou.
A primeira fase do loteamento Egon Pudell contempla 84 unidades habitacionais, mas o projeto prevê a construção de um total de 178 casas. A segunda etapa, que contará com 94 moradias, está prevista para ser concluída e entregue às famílias ainda no primeiro semestre de 2025.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Toledo.