A partir desta segunda-feira, o produtor rural já poderá entregar a Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR/2025). A Receita Federal informa que o prazo abre às 8h deste dia 11 de agosto, e encerra às 23h59 do dia 30 de setembro. O Sindicato Rural de Toledo está preparado para prestar mais este serviço administrativo aos associados. Entre em contato.
Em geral, está obrigada a apresentar a Declaração a pessoa física ou jurídica proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária de imóvel rural, e ainda um dos condôminos ou um dos compossuidores.
De acordo com a Instrução Normativa RFB de Nº 2.273 (De 17 de julho de 2025), o contribuinte, cujo imóvel rural já esteja inscrito no Cadastro Ambiental Rural (CAR) deve informar na Declaração do ITR o respectivo número do recibo de inscrição.
Segundo determinação da Receita Federal, a primeira quota ou a quota única do Imposto deve ser paga até o dia 30 de setembro, último dia do prazo de apresentação da DITR. Portanto, é recomendado ao produtor rural não deixar para os últimos dias.
Top Jeans: jeans a partir de R$ 59,99 em Toledo
Variedade para todos os estilos e tamanhos. Aproveite já os melhores p...
Top Jeans
Aproveite ofertas no Mês do Consumidor na Haka Comércio de Cadeiras
Cadeiras ergonômicas e modernas para seu escritório
Haka Comércio de Cadeiras
Chill Pass Toledo: até 50% off em restaurantes parceiros
Descontos reais e ofertas exclusivas. Baixe o app gratuitamente e apro...
Chill Pass Toledo
Bompel Indústria de Calçados está com vagas abertas em Toledo
Inscreva-se já no site e faça parte da maior exportadora do setor.
Bompel Indústria de Calçados
Móveis Planejados para 5 ambientes a partir de R$ 19.800
Parcelamento em até 18x. Conheça a Positano Móveis Planejados de Toled...
Positano Móveis Planejados
Tolemalhas: Unifomes de qualidade para sua empresa
Garanta conforto e identidade visual para sua empresa. Solicite orçame...
TolemalhasDemais orientações, você recebe junto à equipe técnica do Sindicato Rural de Toledo.