Retratos da Migração: mostra fotográfica destaca trajetórias de migrantes em Toledo


Foto: Divulgação
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

A cidade de Toledo recebe a exposição fotográfica "Retratos da Migração", assinada pela fotógrafa Gislene Costa. A mostra apresenta rostos e histórias de pessoas migrantes que buscaram acolhimento na Embaixada Solidária após os seus processos de migração.

A exposição estará aberta ao público na ADUCT/Unioeste entre os dias 16 de junho e 03 de julho, com visitação das 09h00 às 17h00. Em seguida, de 07 a 31 de julho, a mostra será transferida para a Biblioteca Pública Municipal de Toledo, localizada na Avenida Tiradentes, Nº 1.165, no Centro da cidade, com horário de funcionamento das 08h00 às 17h30.

Segundo Gislene, a intenção do trabalho é despertar no público uma reflexão sobre a presença e a realidade dos migrantes na sociedade. "Os processos migratórios fazem parte da nossa sociedade e muitas vezes não nos damos conta disso. Ao fotografar migrantes, eu quero apresentá-los de alguma forma para as pessoas, contar as suas histórias, mostrar os seus rostos, as suas dores, mas também os seus sorrisos", afirmou a fotógrafa.

Como parte da programação da Semana do Migrante, será realizada no dia 26 de junho, a partir das 18h30, uma roda de conversa na ADUCT. O encontro contará com a participação da fotógrafa Gislene Costa, representantes da Embaixada Solidária, migrantes e membros da comunidade, para discutir temas relacionados à migração e ao acolhimento.

O projeto teve produção cultural de Jaqueline Machado e foi viabilizado por meio de leis de fomento à cultura, com apoio da Secretaria da Cultura de Toledo e do Ministério da Cultura (MinC). Gislene também destacou o acolhimento recebido da Unioeste Campus de Toledo, que se tornou um espaço importante em sua trajetória artística.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim