Retratos da Migração: mostra fotográfica destaca trajetórias de migrantes em Toledo

A cidade de Toledo recebe a exposição fotográfica "Retratos da Migração", assinada pela fotógrafa Gislene Costa. A mostra apresenta rostos e histórias de pessoas migrantes que buscaram acolhimento na Embaixada Solidária após os seus processos de migração.
A exposição estará aberta ao público na ADUCT/Unioeste entre os dias 16 de junho e 03 de julho, com visitação das 09h00 às 17h00. Em seguida, de 07 a 31 de julho, a mostra será transferida para a Biblioteca Pública Municipal de Toledo, localizada na Avenida Tiradentes, Nº 1.165, no Centro da cidade, com horário de funcionamento das 08h00 às 17h30.
Segundo Gislene, a intenção do trabalho é despertar no público uma reflexão sobre a presença e a realidade dos migrantes na sociedade. "Os processos migratórios fazem parte da nossa sociedade e muitas vezes não nos damos conta disso. Ao fotografar migrantes, eu quero apresentá-los de alguma forma para as pessoas, contar as suas histórias, mostrar os seus rostos, as suas dores, mas também os seus sorrisos", afirmou a fotógrafa.
Como parte da programação da Semana do Migrante, será realizada no dia 26 de junho, a partir das 18h30, uma roda de conversa na ADUCT. O encontro contará com a participação da fotógrafa Gislene Costa, representantes da Embaixada Solidária, migrantes e membros da comunidade, para discutir temas relacionados à migração e ao acolhimento.
O projeto teve produção cultural de Jaqueline Machado e foi viabilizado por meio de leis de fomento à cultura, com apoio da Secretaria da Cultura de Toledo e do Ministério da Cultura (MinC). Gislene também destacou o acolhimento recebido da Unioeste Campus de Toledo, que se tornou um espaço importante em sua trajetória artística.
















Procura-se: Família procura por Sky, gatinha desaparecida no Jardim Gisela