Rompimento de cabo de baixa tensão causa queda de energia na região do Jardim Coopagro


Foto: Foto Ilustrativa - Copel
+93 mil
Siga o Toledo News no Insta

Na manhã desta segunda-feira (17), por volta das 07h20, moradores da região do Jardim Coopagro, especificamente na Rua Pacífico Dezem, entre as ruas Rodrigues Alves e Primo Arrosi, enfrentaram uma queda de energia. O problema afetou diretamente 12 consumidores, que ficaram sem o fornecimento de eletricidade até às 09h20, quando o serviço foi restabelecido por equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

A interrupção ocorreu devido ao rompimento de um cabo de baixa tensão, cuja causa ainda não foi identificada. 

A empresa informou que o caso está sendo investigado por seu corpo técnico para determinar o que levou ao incidente.

Outros casos de queda de energia em Toledo

O município de Toledo tem sofrido com algumas interrupções no fornecimento de energia elétrica desde as fortes chuvas registradas no fim do mês de janeiro. No dia 30 cerca de 3,6 mil unidades ficaram sem energia na região central da cidade. No mesmo dia, mas na parte da manhã, cerca de 30 mil unidades consumidoras já haviam ficado sem energia.

No dia 10 de fevereiro, mais uma forte chuva foi registrada em Toledo e novamente vários pontos do município enfrentaram falta da energia, com os principais relatos vindos da Vila Industrial, Jardim Santa Maria, Jardim La Salle, Jardim Coopagro e Centro.

Sobre as frequentes quedas, a Companhia de Energia do Paraná (Copel) informou ter identificado um problema em um componente da subestação Toledo, que já foi retirado de operação, e a empresa acionou a garantia do fabricante para providências. A concessionária também destacou que está atuando para minimizar ocorrências de desligamentos provocados por fatores externos, como temporais e outras intervenções na rede elétrica.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim