Em entrevista exclusiva ao site Toledo News, a secretária de Educação de Toledo, Marli Gonçalves Costa, detalhou as obras de reparo em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais que estão sendo realizadas durante o recesso escolar. As intervenções abrangem uma variedade de questões, desde pequenos reparos elétricos até substituição de pisos e consertos de telhados.
Com um total de 69 espaços educacionais, a secretária destacou a importância de priorizar os reparos mais urgentes. "Realizamos um planejamento levando em consideração as necessidades específicas de cada escola durante o mês de janeiro, aproveitando o recesso escolar e as férias. São diversos aspectos que incomodam, como problemas elétricos, instalação de aparelhos de ar condicionado com mau funcionamento, substituição de pisos e, principalmente, a demanda por reparos nos telhados, devido às fortes chuvas e ao desgaste natural das estruturas antigas", explicou Marli.
Prati-Donaduzzi oferece vagas para diferentes perfis
Cresça em um ambiente inovador e estável. Confira e inscreva-se nas oportunidade...
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida de lavadoras ou geladeiras
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
Transportadora Nova Santa Rosa amplia frota e abre vagas
Setor em expansão: envie seu currículo e faça parte de uma empresa líder no tran...
Precisa de visibilidade na sua campanha eleitoral?
A Placa Mídia te ajuda! Comunicação visual com qualidade e agilidade
Mais
Para garantir a execução das obras, a Secretaria de Educação trabalha em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura do Município. Através dessa parceria, são definidas as prioridades de intervenção, priorizando os espaços que não estão em condições de serem ocupados pelas crianças.
"Mesmo que sejam consideradas intervenções menores, que não demandam grandes projetos, elas são essenciais para garantir o bom funcionamento das unidades de ensino e proporcionar um ambiente seguro e adequado para as crianças. Seja a iluminação da quadra, um piso solto no corredor, uma pia vazando ou problemas de iluminação dentro das salas, todas essas questões são prioridades neste momento", afirmou a secretária.
Os recursos para essas melhorias são provenientes integralmente da Secretaria de Educação, enquanto a mão de obra é fornecida pela Secretaria de Infraestrutura. ?? medida que as obras de reparo se iniciaram nesta semana, tendo atendido já os CMEIs Arlindo de Campos, Everaldo Adorno Carvalho e Cantinho da Alegria, além do Centro Integrado de Políticas Educacionais (CIPE) e as escolas municipais Amélio Dal Bosco, Ecológica e Ivo Welter, somando-se a expectativa de que os trabalhos continuem na próxima semana, com a finalidade de abranger o maior número possível de intervenções necessárias.