Estão abertas até as 17h00 do dia 05 de março (quinta-feira) as inscrições para os Jogos da Semana da Mulher 2026, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) com apoio da Itaipu Binacional. A competição será disputada entre os dias 09 e 13 de março e é voltada a mulheres nascidas até 2008 que possuam vínculo com Toledo.
Gratuito, o cadastro deve ser feito exclusivamente por formulário eletrônico (https://forms.gle/A6tAQJXSPsVAx5u28), onde é possível consultar o regulamento da competição. O congresso técnico está marcado para o mesmo dia do encerramento das inscrições, às 18h30, no Auditório Acary Oliveira, anexo ao Paço Municipal Alcides Donin.
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
FAG Toledo
George Company Terraplanagem: eficiência e segurança na obra
Orçamento rápido e serviço adaptado ao seu projeto. Qualidade e cumpri...
George Company Terraplanagem
Casa Cor Tintas: ambientes acolhedores neste inverno
Transforme sua casa com cores e consultoria especializada para mais co...
Casa Cor Tintas
Precisa de visibilidade na sua campanha eleitoral?
A Placa Mídia te ajuda! Comunicação visual com qualidade e agilidade
Placa Mídia
Tolemalhas: conforto e estilo para sua equipe no frio
Peças personalizadas e à pronta entrega para empresas e eventos. Pedid...
Tolemalhas
Conheça o Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Home Club com lazer completo e localização valorizada, próximo ao Lago...
Prati EmpreendimentosA participação é aberta a atletas do sexo feminino que comprovem vínculo empregatício, escolar, domiciliar, naturalidade ou domicílio eleitoral em Toledo. Nas modalidades coletivas, cada entidade poderá inscrever quantas equipes desejar, com limite de duas atletas que tenham representado o município nos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em 2025 por equipe. Uma mesma atleta poderá competir por mais de uma entidade, desde que em modalidades diferentes, sem garantia de ajuste de horários em caso de conflito de partidas.
A programação prevê disputas em dez modalidades: basquetebol, beach tennis, bocha, bolão, ciclismo mountain bike - circuito urbano, corrida de rua, futsal, handebol, natação e voleibol. Para que uma modalidade seja confirmada, é necessário o mínimo de três equipes inscritas.
A premiação prevê medalhas para campeãs, vice-campeãs e terceiras colocadas em cada modalidade. A organização e a gestão técnica são de responsabilidade do Departamento de Rendimento, Base e Paradesporto da Smel, com acompanhamento de um Tribunal de Justiça Desportiva composto por profissionais de educação física da secretaria.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Jozimar Polasso, destaca que os Jogos da Semana da Mulher 2026 vão além da disputa por resultados e se consolidam como uma ação estruturante. “Mais do que a competição, a gente quer promover a integração entre as participantes, incentivar a prática esportiva, cuidar da saúde, abrir espaço para o surgimento de novos talentos e também provocar essa reflexão sobre o papel da mulher na sociedade”, enfatiza. “Os Jogos fazem parte do nosso planejamento e estão dentro da política municipal de desenvolvimento do esporte e do lazer”, acrescenta.