Segundo dia da Virada Cultural de Toledo terá Jovem Dionisio e Marcelo Falcão; confira a programação completa

É neste sábado (07) o segundo dia da edição 2024 da Virada Cultural, em Toledo, evento com três dias de muita arte, música e cultura, e que começou na última sexta-feira, 06. A programação, que se estenderá até o domingo (08), será distribuída por quatro locais: Parque Ecológico Diva Paim Barth (Lago Municipal), Teatro Municipal de Toledo, Centro Cultural Oscar Silva e Praça da Cultura Doutor Wilson Carlos Kuhn. Além de atrações nacionais e internacionais, o evento contará com artistas locais e uma agenda infantil especial chamada "A Viradinha Cultural".

Os talentos locais foram selecionados por meio do Edital de Chamamento Público de Nº 022/2024, que recebeu 23 inscrições, das quais 20 foram habilitadas. O edital contemplou 15 apresentações musicais no Parque Ecológico Diva Paim Barth, quatro espetáculos de dança no Teatro Municipal e uma peça infantil na Praça da Cultura. Os artistas receberão cachês de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00, conforme as regras estabelecidas.
O Parque Ecológico Diva Paim Barth terá dois palcos, nomeados Lado A e Lado B, homenageando mídias musicais tradicionais, como discos de vinil e fitas cassetes. Entre os destaques da programação estão shows nacionais e internacionais. A banda Vanguart foi o destaque do evento nesta sexta. Hoje o público poderá conferir as apresentações de Jovem Dionísio e Marcelo Falcão. Amanhã, no domingo (08), o encerramento ficará por conta do Grupo Herança. Já o rapper congolês Wugala Flama, atração internacional, se apresentará entre os principais shows de sábado, por intermédio de um projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura, com recursos da Lei Paulo Gustavo, gerenciados pelo Ministério da Cultura.

Jovem Dionísio
A banda curitibana Jovem Dionísio, conhecida pela mistura de indie pop e rock, ganhou destaque em 2020 com a música "Pontos de Exclamação" e desde então tem fortalecido sua base de fãs. Com o lançamento de "Acorda, Pedrinho" em 2022, o grupo consolidou o seu sucesso no Brasil, sendo reconhecido por seu som autêntico e letras cativantes que ressoam com o público jovem e adulto. Este ano, a música “Tô bem” novamente trouxe a banda para o centro das atenções no cenário musical nacional.
Wugala Flama
Artista congolês, mistura ritmos africanos como Rumba Congolesa, Tokoos Music e Afrobeat com influências de MPB, jazz-reggae e rap francês. Suas letras, predominantemente em lingala e francês, abordam temas que refletem a respeito de sua trajetória como imigrante no Brasil. Com sua banda, ele oferece uma experiência musical única, combinando sons eletrônicos e orgânicos. Além de sua carreira musical, Flama se dedica a projetos sociais, promovendo educação e cultura por meio da música.
Marcelo Falcão
Cantor e compositor conhecido como vocalista do O Rappa, Marcelo Falcão iniciou a sua carreira musical ao integrar este grupo em 1992, destacando-se por suas letras intensas e performances energéticas. É também criador do projeto Loucomotivos e lançou um álbum solo, Viver (Mais Leve que o Ar), em 2018. Ele também se envolveu com causas sociais, utilizando a música para refletir sobre temas como identidade e resistência.
Confira a programação completa da Virada Cultural 2024 neste sábado (07)
Palco Lado A (Parque Ecológico Diva Paim Barth - Lago Municipal)
16h15 – Marola
17h45 – Bombatrack
19h15 – Banda Madallena
20h45 – Jovem Dionísio
23h00 – Marcelo Falcão
Palco Lado B (Parque Ecológico Diva Paim Barth - Lago Municipal)
17h00 – Lulu
18h30 – The Scream
20h00 - Same Old Boy
22h15 – Wugala Flama
Teatro Municipal de Toledo
18h00 – Movement
18h20 – 5ª Essência Fetter Company
18h40 – DançArte
19h00 – Dumtakatá















Procura-se: Família procura por Sky, gatinha desaparecida no Jardim Gisela