Semana Nacional da Família terá início no domingo (07) com carreata na Paróquia São Francisco de Assis do Jardim Coopagro


Foto: Divulgação - Paróquia São Francisco de Assis

“Amor familiar, vocação e caminho de santidade!”. Este é o tema da Semana Nacional da Família, celebrada entre os dias 13 a 21 de agosto de 2022. A programação será iniciada no domingo, 07 de agosto, com a missa na Igreja matriz São Francisco de Assis do Jardim Coopagro, em Toledo, às 08h00. 

Após a missa, haverá carreata motorizada, saindo em frente à Igreja matriz e percorrendo as comunidades que compõem a Paróquia. O trajeto a ser seguido contempla as seguintes comunidades: Jardim Santa Maria, Linha Rocio, Linha Boiko, Concórdia do Oeste, Xaxim, Bairro Redenção e concluindo o percurso junto a Comunidade Nossa Senhora Aparecida no Bairro Fachini. Em cada uma das comunidades a serem visitadas, acontecerá à bênção das famílias.

Ainda durante a semana serão realizadas celebrações nas comunidades e setores meditando o amor familiar, a vocação e o caminho de santidade. Durante essas celebrações será conferida a bênção das famílias.

Outra iniciativa e que irá acontecer durante as celebrações nesses dias, será a bênção aos familiares que moram distantes. A bênção acontecerá através de ligação telefônica induzida pela família local.

Por fim, no dia 31 de agosto, fechando o mês vocacional e ainda dentro da programação alusiva a Família, será realizada a bênção de imagens devocionais. Assim, as famílias que têm em suas casas, imagens de algum santo de sua devoção, poderão trazer para a celebração e nesta as imagens serão abençoadas.

Todas as famílias da Paróquia São Francisco de Assis de Toledo, são convidadas a participar, celebrando a vocação familiar em comunidade.

Decanato

A nível decanal a Semana Nacional da Família também será celebrada.

Em reunião envolvendo as coordenações paroquiais do Decanato de Toledo, realizada na segunda-feira, 25 de julho, no Centro Catequético da Igreja São Francisco no Jardim Coopagro, as Paróquias apresentaram sua propostas locais para a Semana, bem como a programação coletiva (decanal) a ser realizada.

A proposta aprovada pelas coordenações do Decanato contemplará uma carreata a ser realizada no dia 14 de agosto. A carreata partirá da sede de cada paróquia de onde se deslocarão até o Parque Ecológico Diva Paim Barth, onde acontecerá a concentração das famílias às 16h00.

Na sequencia haverá uma passeata, com faixas e balões, a qual percorrerá a orla do Lago Municipal.

Semana Nacional da Família 2022

A  Semana Nacional da Família (SNF) teve início em 1992 como resposta a necessidade de defesa e promoção da família, cujos valores nem sempre são respeitados na sua integralidade.

A 31ª edição, neste ano de 2022 traz por tema: Amor familiar, vocação e caminho de santidade e acontece em sintonia com a celebração vocacional do Dia dos Pais e decorre durante toda a semana com eventos e reflexões sobre a Família.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias