O Senado aprovou nesta terça-feira (7) o Projeto de Decreto de Legislativo (PDL) 236/2024, enviado pelo governo federal, que reconhece o estado de calamidade no Rio Grande do Sul até 31 de dezembro de 2024. A medida já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e será encaminhada para promulgação presidencial.
nnO decreto permite que os limites e prazos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal possam ser suspensos, facilitando e acelerando o repasse de recursos federais para o estado afetado por enchentes, na maior crise climática de sua história. O dinheiro usado nessa finalidade também não estará sujeito à limitação de empenho.
Expresso Nordeste: conforto exclusivo na rota Toledo-SP
Viaje Leito Cama com poltronas reclináveis e compre fácil no WhatsApp ...
Expresso Nordeste
Casa Cor Tintas: sua casa renovada sem grandes reformas
Transforme ambientes com tintas, texturas e preparação para um acabame...
Casa Cor Tintas
Nissan Ninja Toledo: ofertas exclusivas em modelos 2026
Taxa 0% e supervalorização do seu usado
Nissan Ninja Toledo
Saindo de Toledo: Romaria Nossa Senhora do Rocio
Viagem completa por R$960 com transporte, hospedagem e alimentação inc...
Romaria - Nossa Senhora do Rocio
Sodder Motos e Náutica: compre sua moto mesmo negativado
Crédito facilitado, planos em até 18 meses e parcelas menores. Consult...
Sodder Motos e Náutica - Concessionária Yamaha
Serallê Calçados: Semana da Mulher com até 50% OFF
Tênis a partir de R$ 99,90 e sandálias com 50% de desconto. Confira as...
Serallê CalçadosA medida também permite ao Rio Grande do Sul e a seus municípios ampliar operações de crédito e o recebimento de transferências voluntárias.
nnO número de municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas chega a 401, e já foram confirmadas 95 mortes decorrentes dos temporais. O número de desaparecidos no estado chegou a 131 e o de desalojados passa de 159 mil.