Sócrates: empresa familiar chilena cresce mais de 100% no Biopark em quatro meses

Fonte: Divulgação - Biopark
Sócrates: empresa familiar chilena cresce mais de 100% no Biopark em quatro meses
📷 Foto: Divulgação - Biopark

???Estar no Biopark é uma ótima oportunidade porque a todo momento chegam novas empresas e elas vêm com uma marca que precisa de uma agência de marketing para criar logo, site e o que mais for preciso para posicioná-las no mercado???, com esse pensamento, Shemnom López Serrano, que é CEO da empresa chilena Sócrates, mostra o foco da empresa nas oportunidades oferecidas pelo Ecossistema. 

Há mais de 30 anos, a Sócrates atua no Chile, no segmento de tecnologia e oferece serviços de inovação, projetos, desenvolvimento, inteligência artificial e marketing. Foi por meio de uma indicação do Ministério de relações Exteriores ??? ProChile, que uma nova história começou a ser escrita na trajetória da família que veio para o Brasil para expandir e encontrar novas oportunidades. ???Estávamos com quase tudo pronto para começarmos uma empresa em Curitiba e quando recebemos o e-mail do ProChile para conhecermos o Biopark, realizamos uma pesquisa de mercado e descobrimos que teríamos um futuro próspero se abríssemos uma empresa residente internacional no Parque Tecnológico e foi o que fizemos???, ressalta Serrano. A supervisora de negócios do Biopark, Brenda Noamann, que fez parte das negociações para a vinda da Sócrates, explica que o Programa do Ecossistema foi apresentado para a empresa logo após o primeiro contato Biopark ??? ProChile. ???O Biopark foi indicado pelo Ministério de relações exteriores do Chile como um local de confiança que poderia ser feita a internacionalização deles aqui no Brasil; por conta da infraestrutura, mentorias e todo suporte que o Parque Tecnológico oferece. Em uma reunião, explicamos quais os requisitos, contrapartidas e benefícios. Em uma primeira visita, eles comentaram que tinham muitas dores com assuntos relacionados a documentos tributários, CNPJ e moradia por conta da burocracia do nosso país. Nesse sentido, auxiliamos desde a documentação para a instalação da empresa até a vinda da família Sócrates para Toledo???, comenta. 

Após quatro meses, a Sócrates cresceu 110% no Biopark. A empresa tem ainda clientes no Chile, Colômbia, Estados Unidos e na Suíça, com mais de dois mil projetos entregues. Além das cinco pessoas da família que trabalham atualmente, há previsão de contratação ainda para este ano, de mais dois designers e um programador. ???Hoje, a Sócrates é uma empresa que eu acredito que cresceu e se consolidou muito rápido. Eles conseguiram engajamento com outras empresas e utilizam muito as ferramentas que o Biopark oferece como o coworking, os grupos de WhatsApp para encaminhar promoções, por exemplo, e sabem aproveitar o suporte dos multiplicadores; a Sócrates é um caso de êxito e sucesso da referência do ProChile para nós???, conclui Noamann. 

Serrano explica que entre os benefícios estão a ponte para novos contatos, o auxílio na tramitação de documentos e mentorias por meio dos diagnósticos que atendem as demandas da empresa. ???Hoje, o Biopark é o lugar para você investir, tanto seu tempo como a sua empresa e os seus serviços; para poder crescer em uma maneira exponencial em poucos anos. Acredito que em pouco tempo, o Parque Tecnológico explodirá, crescerá muito e as pessoas que trabalham aqui crescerão da mesma forma. As ideias que o Biopark tem com respeito ao crescimento são certas e o tópico de ajudar outras empresas para que elas possam crescer dentro de um lugar estabelecido, não é algo que se encontra em todos os lugares. Ter a oportunidade de encontrar tantas empresas que sejam grandes ou pequenas nos faz crescer como empresa e família Sócrates???, finaliza Serrano. 

A vinda para o Brasil

Shemnom López Serrano, foi o primeiro a chegar no Brasil. Após ficar dois anos, como missionário da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias, decidiu voltar pela cultura, receptividade e acolhimento encontrados aqui. A situação política e econômica do Chile são fatores que também influenciaram para a decisão. Na sequência, chegaram as duas irmãs gêmeas, Sharon e Shanny; além de Curitiba, os irmãos passaram por Florianópolis antes da chegada da família chilena no Biopark. Mais tarde, o pai, Sócrates Lópes Baquedano, CEO da empresa e a esposa Sandra, vieram para o Brasil no dia 19 de dezembro. ???Tenho a filosofia de pensar que primeiro me atiro na piscina e depois vejo se tem água e para minha realização, no Parque Tecnológico encontrei tranquilidade, segurança e qualidade de vida para minha família. Gosto de desafios e isso é real no Biopark porque todos os dias tem algo novo, novas tecnologias e claro, novos clientes???, conclui Baquedano. 

Para o fundador da empresa, o Biopark significa o progresso porque tem foco no desenvolvimento Regional por meio da educação, da pesquisa e da geração de negócios. ???Desde que fundamos a Sócrates, foi com o propósito de ser um legado para nossos filhos para que eles pudessem trabalhar juntos e permanecer unidos. A proposta do Biopark nos permitirá conquistar ainda o sonho tão esperado da internacionalização da nossa empresa muito mais rápido do que sozinhos. Além disso, Toledo é uma cidade que tem uma segurança e tranquilidade que ultimamente não estávamos vivendo no Chile???, finaliza Baquedano.

Últimas Notícias

Base do Toledo Esporte Clube recebe o Paraná Clube em rodada dupla decisiva no 14 de Dezembro
Esportes

Base do Toledo Esporte Clube recebe o Paraná Clube em rodada dupla decisiva no 14 de Dezembro

Há 5h
Janela de migração partidária termina nesta sexta-feira
Cotidiano

Janela de migração partidária termina nesta sexta-feira

Há 5h
Reconhecimento facial amplia público nos estádios e reforça segurança
Esportes

Reconhecimento facial amplia público nos estádios e reforça segurança

Há 5h
Toledo terá fim de semana de calor intenso e sem chuva, aponta Simepar
Cotidiano

Toledo terá fim de semana de calor intenso e sem chuva, aponta Simepar

Há 6h
Microsoft anuncia investimento de US$ 10 bilhões no Japão em IA e segurança cibernética
Variedades

Microsoft anuncia investimento de US$ 10 bilhões no Japão em IA e segurança cibernética

Há 6h
Papa pede fim da guerra no Oriente Médio antes da Páscoa
Brasil e Mundo

Papa pede fim da guerra no Oriente Médio antes da Páscoa

Há 6h
Curso de Ciências Contábeis da FAG Toledo entrega doações de Páscoa para a Casa de Maria
Variedades

Curso de Ciências Contábeis da FAG Toledo entrega doações de Páscoa para a Casa de Maria

Há 6h
Cenário atual projeta aumento na remuneração do leite no Paraná, aponta Deral
Cotidiano

Cenário atual projeta aumento na remuneração do leite no Paraná, aponta Deral

Há 9h
Duas motocicletas são apreendidas após infrações de trânsito em Toledo
Policial

Duas motocicletas são apreendidas após infrações de trânsito em Toledo

Há 10h
Três casos de violência doméstica são registrados em Toledo em menos de 12 horas
Policial

Três casos de violência doméstica são registrados em Toledo em menos de 12 horas

Há 10h
Março foi mais quente e menos chuvoso do que a média histórica, aponta Simepar
Esportes

Março foi mais quente e menos chuvoso do que a média histórica, aponta Simepar

Há 10h
Fachin rebate relatório de comitê dos EUA sobre liberdade de expressão
Brasil e Mundo

Fachin rebate relatório de comitê dos EUA sobre liberdade de expressão

Há 10h
Ver mais notícias