Homem é preso após subir em telhados e ameaçar ex-parceira em Toledo


Foto: Toledo News
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

Dois episódios distintos de violência contra a mulher foram registrados em Toledo no último sábado, 09. Um deles culminou na prisão de um homem que ameaçou matar a ex-companheira e violou uma ordem judicial, enquanto o outro terminou sem queixas formais após uma discussão entre um ex-casal.

A situação mais tensa ocorreu por volta das 20h00, quando a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma vítima que tinha o seu ex-companheiro, embriagado, em sua residência, descumprindo uma medida protetiva. Ao perceber a presença policial, o suspeito fugiu, escalando o muro e correndo pelos telhados de casas da vizinhança. Após ser cercado, ele se entregou e foi detido.

Segundo o relato da vítima, esta não foi a primeira intimidação do dia. Horas antes, o homem a procurou em seu trabalho e a ameaçou, dizendo. "Vou estourar a sua cabeça". Após a prisão, ele proferiu novas ameaças de morte contra a ex-parceira na frente dos policiais. Ele foi levado à Delegacia para a adoção das providências legais cabíveis ao caso.

Mais cedo, em outro ponto da cidade, a Polícia atendeu um chamado de vias de fato envolvendo um ex-casal. A mulher acusou o ex-companheiro de apertar seu punho durante uma discussão em uma festa. Ele, por sua vez, alegou que ela estava alcoolizada, iniciou o conflito e o agrediu, e que ele apenas a conteve para levá-la para fora de sua casa. Os policiais não constataram ferimentos visíveis na solicitante e, como ambos se recusaram a prestar queixa no local, foram orientados sobre os procedimentos para uma futura representação judicial.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PRATI! 🎉
LEGENDA
Últimas notícias
aaasim