O Setor de Controle e Combate às Endemias divulgou nesta quarta-feira (31) o resultado do terceiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LirAa) de 2022. A ação ocorreu entre os dias 29 e 31 de agosto e foram identificados criadouros do inseto transmissor da dengue, do zika vírus, da febre chikungunya e da febre amarela em 0,6% dos 1800 imóveis visitados, ficando abaixo do indíce no mesmo período do ano passado que foi de 1,8%. O recomendado pelos organismos nacionais e internacionais de saúde é de até 1%.
nO trabalho se estendeu a residências, empresas e terrenos baldios escolhidos mediante sorteio realizado por programa fornecido pelo Ministério da Saúde, distribuindo as visitas de forma proporcional entre todos os bairros. O maior índice de infestação foi identificado no Jardim Maracanã, com 7,40%, seguido pela Independência com 7,14% e o Jardim Porto Alegre com 6,89% (confira a relação completa na tabela no final da matéria). Lixo doméstico, vasos de plantas, piscinas, tonéis, ralos, aquário, sucatas e pneus foram os objetos onde os focos do mosquito foram encontrados durante o LirAa.
FAG Toledo: Descontos Progressivos em Cursos Superiores
Garanta até 50% de desconto nas mensalidades e condições exclusivas.
Vagas abertas para Motorista Carreteiro
Junte-se à Transportadora Nova Santa Rosa! Envie seu currículo pelo WhatsApp.
Viabilize: referência contábil desde 2004 em Toledo
Atendimento personalizado e suporte completo para empresas em todas as etapas
Belenzier: Proteja seu motor com fluido MWM Master Parts
Economize com longos períodos de troca e aumente a vida útil da bomba d’água.
Mais
Mesmo com a média favorável, a coordenadora do Setor de Controle e Combate às Endemias, Lilian Konig, pediu que a população mantenha os cuidados. ????? preciso tirar um tempo semanalmente para verificar se no quintal ou dentro de casa não tenha nenhum recipiente acumulando água e possa vir a ser um futuro criadouro do mosquito???, reforçou.
nO setor de Controle e Combate às Endemias informa que está com um novo número para atender moradores que não estavam em casa quando os agentes de combate a endemias (ACEs) foram fazer a vistoria. Quem recebeu o informe sobre esta ausência, deve agendar a visita pelo número (45) 3196-3095.
nBairros com maior número de focos
nMaracanã (07,40%)
nIndependência (07,14%)
nJardim Porto Alegre (06,89%)
nCoopagro (06,08%)
nRossoni (03,57%)
nIndustrial (02,94%)
nOrquideas (02,77%)
nPanambi (02,77%)
nBressan (02,70%)
nSão Francisco - Área II (02,70%)
nPasquali (02,63%)
nSão Francisco - Área III (02,63%)