O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), por meio da 2ª Comissão Disciplinar, determinou na terça-feira, 14, a perda de 15 pontos e a aplicação de multa ao Futebol Clube Cascavel (FCC) na Taça FPF 2025. A penalidade, segundo a decisão, implica na eliminação do clube da competição.
Em nota oficial, o FC Cascavel informou que vai recorrer da decisão e que pretende adotar todas as medidas cabíveis para assegurar a sua permanência no torneio. O clube também solicitará uma auditoria das súmulas de todas as partidas da competição e destacou que aguarda o julgamento da Associação Atlética Batel, equipe de Guarapuava, em razão de um episódio de racismo que ainda será apreciado pela Justiça Desportiva.
Segundo o comunicado, caso o Batel seja punido com a exclusão da competição, como previsto em casos de infrações graves, a pontuação recalculada poderia manter o Cascavel na disputa, mesmo após a penalidade atual.
???O Futebol Clube Cascavel buscará todos os recursos cabíveis para assegurar a sua permanência na competição???, reforçou a nota divulgada pela diretoria.
Buffet Filezão de Toledo
Mais de 50 pratos deliciosos! Faça seu pedido e saboreie.
Novos cursos na Unopar Toledo
Matrículas abertas para Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional!
Coimbra Pet Shop chegou a Toledo
Banho, tosa e transporte grátis para seu pet. Agende já!
Excursão para a final da Recopa
Viva a emoção do Flamengo x Lanús com a AF Turismo! Garanta sua vaga.
Mais
A decisão do TJD-PR ainda cabe recurso, e o processo seguirá para análise das instâncias superiores da Justiça Desportiva paranaense.
O FC Cascavel terminou a primeira fase da Taça Paraná em 2º lugar do Grupo A com sete pontos conquistados. Com a perda de 15 pontos, a equipe cai para a lanterna com - 08 pontos, dando lugar na segunda fase ao Nacional - Campo Mourão, que somou três pontos.