Toledo Esporte Clube - Ouro Verde F.C terá jogadora indígena em mais uma temporada


Foto: Divulgação - TEC

A diretoria do Toledo Esporte Clube (TEC) - Ouro Verde F.C anunciou no final da tarde desta sexta-feira (14) que a atleta Tatiane Ganin Fernandes ‘Tati’ seguirá no elenco da equipe para a temporada de 2022. A jogadora é indígena e já está no TEC há três anos.

Tati é natural da Aldeia índigena de Rio das Cobras, localizada no município de Nova Laranjeiras-PR. A Aldeia é a maior do estado do Paraná com cerca de 19 mil hectares e uma população de 3.250 habitantes. Parte de sua área também está localizada no município de Espigão Alto do Iguaçu-PR.  No local vivem indígenas das etnias ‘Tupi Guarani’ e 'Kaingang'.

De acordo com uma nota divulgada pela direção do TEC a atleta quer representar bem a sua cidade e sua origem, demonstrando que o esporte é um ambiente para todos, bastando apenas foco e determinação para que seus sonhos sejam alcançados.

Em 2022 Tati será mais uma das importantes peças do elenco do Toledo Esporte Clube - Ouro Verde F.C. Ela e as demais colegas de time terão pela frente as disputas do Campeonato Paranaense Série A1 e do Campeonato Brasileiro Série A3.

Com informações da Assessoria de Comunicação do TEC.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias