Teve início nesta segunda-feira (25) a aplicação de doses da vacina contra a gripe em todas as unidades básicas de saúde de Toledo. A mobilização integra os esforços da 26ª Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza, família de vírus que causam esta doença.
As unidades vacinais podem ser aplicadas em pessoas que compõem os grupos prioritários mais suscetíveis à gripe. Fazem parte desta lista: crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; crianças indígenas de 6 meses a 8 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso); trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).
Sicredi: 45 anos impulsionando seu progresso financeiro
Aproveite atendimento próximo e soluções financeiras simples. Garanta ...
Sicredi
Conheça o Residencial Carmel da Prati Empreendimentos
Home Club com lazer completo e localização valorizada, próximo ao Lago...
Prati Empreendimentos
Mister Wiz: Prepare seu filho para o futuro agora
Desenvolva liderança e habilidades essenciais. Agende já uma aula expe...
Mister Wiz
Muffatão Auto Center: pneus com até 7% de desconto à vista
Ofertas especiais no Mês do Consumidor e até 10x no cartão. Aproveite!
Muffatão Auto Center
Sorriso Toledo: Mais segurança com reconhecimento facial
Mais segurança e benefícios garantidos! Recadastre-se agora na Loja Pa...
Sorriso Toledo
Indique amigos e concorra a uma TV na Academia Champs Fit
Ganhe um cupom por cada indicação com matrícula. Promoção válida até 3...
Academia Champs FitA vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais de Influenza em circulação no Brasil. A estimativa do Ministério da Saúde é que cerca de 75 milhões de pessoas sejam imunizadas em todo o país, sendo 52.156 em Toledo.
Para receber a dose, as pessoas que estão neste grupo prioritário devem comparecer à unidade de saúde mais próxima de casa levando documento pessoal com foto e carteirinha de vacinação. Segundo o Ministério da Saúde, é possível administrar a dose contra a Influenza com outros imunizantes.
Proteção ??? Uma ação mais ampla da 26ª Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza é o ???Dia D???, que está marcado para o dia 13 de abril (sábado), quando todas as unidades de saúde de Toledo estarão abertas para acolher pessoas que não podem ir a estes lugares em horário comercial. O mesmo será realizado em todos os municípios das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste ??? no Norte, em virtude de peculiaridades do clima amazônico, a campanha terá início só no segundo semestre.
A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Rosana Cerbarro, pontua que a vacinação contra a Influenza é benéfica tanto para o indivíduo quanto para a coletividade. ???Recomendo a quem está em algum destes grupos prioritários para que procure se proteger o quanto antes. ?? importante deixar o corpo preparado para a época mais fria do ano que se aproxima, período em que mais temos os casos e internamentos por doenças do trato respiratório. Além disso, ajuda a não sobrecarregar o sistema de saúde, que agora está enfrentando dificuldades para tratar pacientes com dengue, cujos sintomas se assemelham aos da gripe???, analisa.