Toledo recebe 2026 com show de fogos e público de 40 mil no Lago Municipal


Foto: Divulgação
+88 mil
Siga o Toledo News no Insta

 

V ÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA

Toledo viveu mais uma virada de ano sob o tradicional show pirotécnico realizado no Parque Ecológico Diva Paim Barth. A queima de fogos cumpriu os 15 minutos de duração previstos, em frente ao Horto Florestal.

Nem a forte chuva registrada na tarde do último dia de 2025, em 31 de dezembro, comprometeu o planejamento do evento, que contou com a queima de aproximadamente 10 toneladas de fogos de artifício, previamente instaladas por empresa licitada e contratada.

A estimativa é de que cerca de 40 mil pessoas prestigiaram o espetáculo da virada nesta quarta-feira (31). O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Toledo, com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria de Comunicação e outras equipes envolvidas, o que garantiu a realização do evento sem intercorrências.

Equipes

A estrutura contou com atuação de equipes desde as 20h00 até aproximadamente 02h00 da manhã, incluindo 30 profissionais de limpeza, 30 brigadistas, 60 seguranças, dois postos médicos e seis ambulâncias, o que também garantiu um parque limpo e em ordem na manhã desta quinta-feira (1º).

As ruas no entorno do parque foram bloqueadas com antecedência para organização logística, possibilitando a instalação dos fogos, o posicionamento de viaturas, equipes de segurança, ambulâncias, postos médicos, banheiros químicos e demais equipamentos necessários para receber o grande volume de público.

O prefeito Mario Costenaro acompanhou a virada junto ao público presente e afirmou que a festa é dedicada à população de Toledo. “Essa é uma noite mágica, uma noite de compartilhamento e de festa, é dia de celebrar Toledo. Estamos aqui com as bênçãos de Deus, agradecendo e festejando o novo ano que está chegando. 2025 foi um ano de muitos desafios, mas também de muitas conquistas. Que 2026 seja um ano de muita luz, energia, fé, força e disposição para que a gente continue fazendo daqui o melhor lugar do mundo. Viva Toledo, viva o povo de Toledo”, declarou.

Durante o evento, o vice-prefeito Lucio De Marchi destacou a presença de visitantes de outras cidades e estados. “Hoje é dia de celebrar, celebrar as vitórias, as conquistas e tudo o que 2026 reserva para nós. Obrigado a todos por mais um ano de trabalho e dedicação por esta cidade que tanto nos orgulha. Feliz ano novo”, afirmou.

CONFIRA MAIS DETALHES NO VÍDEO ABAIXO

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaasim