Toledo registra dois novos casos de violência doméstica em um único dia


Foto: Toledo News
+85 mil
Siga o Toledo News no Insta

No último sábado, 07, a cidade de Toledo foi palco de dois graves episódios de violência doméstica, que resultaram na prisão dos agressores e na condução das vítimas à Delegacia para a adoção das providências legais cabíveis aos casos.

No primeiro caso, registrado no Jardim Europa, policiais da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) avistaram um Fiat Palio parado no meio da rua, com as portas abertas e duas pessoas discutindo fora do veículo. Dentro do carro, estavam duas mulheres e uma criança de cinco anos. Após a abordagem, foi constatado que uma jovem de 19 anos havia sido agredida pelo companheiro, de 38 anos, na presença do filho do casal.

A vítima apresentava marcas de agressão no rosto, incluindo escoriações e inchaço. Segundo o seu relato, o conflito começou após uma discussão no retorno de um bar, quando o agressor exigiu que ela parasse em outro estabelecimento e, ao não ser atendido, iniciou as agressões ao chegar em casa. O homem, em visível estado de embriaguez, confessou ter ingerido bebidas alcoólicas antes do incidente.

A vítima relatou que já havia registrado Boletins de Ocorrência (B.Os) contra o agressor em ocasiões anteriores, mas acabou retomando a convivência por acreditar em uma mudança de comportamento. Orientada sobre o Núcleo Maria da Penha (Numape), que presta apoio a mulheres vítimas de violência, ela foi encaminhada para a Delegacia junto ao agressor, que foi preso.

O segundo caso ocorreu na área central de Toledo, onde uma mulher acionou a Polícia após o seu ex-marido, com quem teve um relacionamento de 15 anos, tentar invadir a sua residência. Durante uma discussão sobre o carro, que está em nome do agressor, mas sob posse da vítima, ele quebrou o retrovisor, o para-brisa e vasos de flores na garagem.

Na sequência, o homem agrediu a ex-companheira com um soco no rosto, causando uma lesão próxima ao olho e uma queda que resultou em ferimento no cotovelo. A situação foi interrompida por um amigo da vítima, que também sofreu escoriações ao intervir. Os filhos do casal, de 16 e nove anos, testemunharam todo o ocorrido.

O agressor foi preso e encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP) para a tomada dos procedimentos cabíveis.

 Nos dois casos, as vítimas e os envolvidos foram atendidos, e as medidas legais estão em andamento. As ocorrências ressaltam a gravidade da violência doméstica e a necessidade de apoio às vítimas.

Receba Notícias no seu WhatsApp!
Participe do grupo do Toledo News
Últimas notícias
aaanao