Na noite da última quinta-feira, 02, Toledo perdeu uma de suas mais importantes figuras políticas. Duílio Genari, ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado estadual, faleceu aos 85 anos deixando um legado de lutas e conquistas em prol da cidade e região.
O velório ocorreu no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura de Toledo, onde diversas lideranças políticas da região, amigos e familiares compareceram para prestar suas últimas homenagens ao líder local. Em uma comovente celebração evangélica, realizada às 10h00, seguida de uma missa às 15h00, a trajetória de Duílio Genari foi relembrada por aqueles que o conheceram de perto.
Transportadora Nova Santa Rosa amplia frota e abre vagas
Setor em expansão: envie seu currículo e faça parte de uma empresa líder no tran...
RJK MOBI: Scooter Foston X12 Max 1000W por R$8.660 à vista
Velocidade até 32 km/h, autonomia de 45 km e 1 ano de garantia.
Bless Clínica Veterinária: atendimento 24h com especialista
Emergências atendidas a qualquer hora. Consulta com mesmo valor do dia.
Super Dicas Toledo: promoções reais direto no WhatsApp
Entre nos grupos e receba descontos exclusivos do comércio local sem perder temp...
Mais
A comoção tomou conta da cidade quando o corpo seguiu em cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Cristo Rei, onde ocorreu o sepultamento. A multidão que acompanhou o cortejo era composta por cidadãos comuns e por diversas lideranças políticas do Paraná, que vieram prestar suas últimas homenagens ao ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado estadual.
Duílio Genari teve uma longa carreira na política local. Ele foi vereador em Toledo entre os anos de 1972 e 1976, tendo ocupado a presidência da Câmara de Vereadores nos dois últimos anos de mandato. Foi prefeito da cidade entre 1977 e 1982, deixando um legado de obras e projetos importantes para a região, como a criação da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Toledo (FACITOL) e do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE).
Posteriormente, Duílio Genari foi eleito deputado estadual, mandato em que trabalhou incansavelmente em prol do desenvolvimento do Oeste do Paraná e da melhoria das condições de vida da população.
Com a morte de Duílio Genari, Toledo e região perdem um grande líder político, mas sua história e legado continuarão a inspirar e guiar gerações futuras na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.