Parte da estrada no sentido Linha Comin foi interditada nesta terça-feira (13) para manutenção da ponte sobre o Rio Toledo. A intervenção foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, que iniciou a remoção da estrutura para avaliação técnica das condições da ponte.
A ponte foi desmontada para análise completa dos componentes, passando por restauração e reforço antes de ser instalada novamente. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em aproximadamente três dias. Durante esse período, os motoristas devem utilizar rotas alternativas.
Ótica Globo: Conforto visual com lentes para Síndrome de Irlen
Diagnóstico especializado e alívio imediato do desconforto causado pela luz.
Pensou em consórcio? Fale com Edemir Baierle do Consórcio Araucária
Cartas de crédito a partir de R$150 mil e possibilidade de upgrade para investir...
S.O.S Lavadoras: manutenção rápida lavadora ou geladeira
Preços acessíveis. Orçamento fácil pelo WhatsApp.
Yinki Restaurante Oriental: rodízio por R$129,90 em Toledo
Garanta já sua reserva e aproveite mais de 70 pratos no rodízio. Promoções espec...
Mais
O secretário de Infraestrutura Rural e Urbana e de Serviços Públicos, Fabio Leal, explicou que a interdição foi necessária após a identificação de problemas estruturais. Segundo ele, a deterioração natural da madeira, aliada à chuva e à umidade, fez com que uma das vigas cedesse. ???A equipe removeu a viga danificada e toda a parte de tábuas da ponte para avaliar o que precisa ser substituído. A ponte foi desmontada e será reconstruída com material novo, com o objetivo de garantir segurança e trafegabilidade aos usuários???, detalhou.
Já o diretor do Departamento de Infraestrutura Rural, Nelson Ferreira, destacou que a ponte não recebia manutenção há um longo período e apresentava risco aos usuários. ???Devido ao perigo de desmoronamento da ponte estamos interditando, vamos fazer um trabalho paliativo, pois ela já tem recursos garantidos junto ao Governo do Estado para ser construída toda em concreto em breve. Então, por conta da safra, vamos reforçá-la e logo retorna o trânsito normal", avaliou.