O ultramaratonista Valderedo Teodozio da Silva Júnior participou de uma ação de caridade no dia 01º de junho, das 06h00 às 18h00, em apoio às vítimas das enchentes que ocorreram no Rio Grande do Sul.
O evento foi organizado pelo Toledo Futebol Clube (Clube Toledão) e consistiu em um treino de 12 horas consecutivas correndo na esteira. O objetivo do evento foi arrecadar alimentos, água, utensílios e produtos de limpeza para enviar ao estado do Rio Grande do Sul, além de incentivar o atletismo. Ainda não há um valor oficial arrecadado. Além disso, as doações puderam ser feitas através do PIX do Clube Toledão.
Novo sistema de bilhetagem em Toledo
Experimente a segurança do reconhecimento facial com a Viação Sorriso.
Soluções em Som Automotivo
Transforme seu carro na Audio Car de Toledo. Fale conosco!
Desconto de 7% na Combate Diniz
Aproveite o cupom Toledo News e economize já!
Conheça os planos de assistência médica Center Vida!
Mais qualidade de vida, economia e cuidado em um só lugar.
Mais

Aqueles que frequentaram o Clube durante o dia fizeram contribuições correndo por alguns minutos. Além disso, dois maratonistas adicionais, Thiago de Iguatemi-MT, Jorge de Curitiba-PR e uma corredora de Santa Helena-PR, participaram da iniciativa de solidariedade.
Valderedo destacou que a iniciativa foi muito significativa, já que contribuiu com uma causa nobre. ???Foi complicado, mas foi em prol de uma causa tão importante. Nesse sentido, é preciso agir de maneiras diferentes para tentar repercutir e fazer a diferença. Foi muito importante e marcante para mim???, disse Valderedo.
Durante a corrida, o atleta não só desafiou os seus próprios limites físicos, mas também inspirou muitos a contribuir para a causa, mostrando como o esporte pode ser uma poderosa ferramenta de mudança social e apoio humanitário.
O ultramaratonista mencionou as principais dificuldades enfrentadas durante as 12 horas de corrida. ???O cansaço foi grande, pois corri bastante nos meses de abril e maio. No dia 14 de abril, fizemos a Maratona de Cascavel. Nos dias 20 e 21 de abril, participei das 24 horas solo Torao Takada. Nos dias 04 e 05 de maio, estive em Natal-RN na disputa das 24 horas. No dia 19 de maio, estive na Argentina para uma Ultra de 12 horas. E, no dia 01º de junho, fizemos 12 horas de esteira para ajudar o Rio Grande do Sul. Então, foram uma série de corridas que contribuíram para um cansaço maior, mas também foram de grande importância na preparação???, afirmou o atleta.